Isla é novo desfalque do Chile nas eliminatórias para a Copa de 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Mauricio Isla (dir) disputa com Santiago Arzamendia (esq.) do Paraguai durante um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022 no estádio San Carlos de Apoquindo em Santiago, em 10 de outubro de 2021 (AFP/Elvis GONZALEZ)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A seleção chilena confirmou nesta quarta-feira que o lateral-direito Mauricio Isla, do Flamengo, foi cortado da lista de convocados da 'Roja' para a rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar-2022 após se saber que ele teve contato próximo a um caso de coronavírus.

"Encontrando-se assintomático, com seu programa de vacinação completo e com PCR negativo, de acordo com as normas sanitárias do país, passou a fazer um isolamento de 7 dias a partir do dia do contato, em um recinto diferente do da nossa delegação sob supervisão médica adequada", indicou a Federação Chilena de Futebol (FFCh).

Isla ficará de fora do jogo desta quinta-feira em Assunção contra o Paraguai, mas poderia jogar na próxima terça-feira no Chile contra o Equador.

O desfalque de Isla se soma ao dos meias Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen) devido a lesão e de Erick Pulgar (Fiorentina), que não poderá jogar contra o Paraguai por ter que cumprir uma suspensão, embora também esteja lesionado. Da mesma forma, o atacante da Universidad Católica Edson Puch foi cortado devido a uma lesão.

"É importante lembrar que todo o restante da delegação está com PCR negativo", garantiram fontes da 'Roja'.

A seleção chilena, que partiu esta tarde para Assunção, está na sexta colocação com 13 pontos, fora da zona de classificação, mas a 3 pontos do quinto lugar, que pertence atualmente ao Uruguai.

Após o jogo desta quinta-feira em Assunção contra o Paraguai (oitavo com 12 pontos), o Chile receberá na próxima terça-feira em Santiago o Equador (terceiro com 17 pontos).

As eliminatórias sul-americanas garantem quatro vagas diretas para a Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputará um playoff intercontinental.

apg/msa/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos