Isco cada vez mais próximo de deixar o Real Madrid; cinco clubes estariam interessados

Pedro José Domingues
·3 minuto de leitura

Nas últimas semanas, estão surgindo cada vez mais rumores da saída de Isco do Real Madrid. O meia espanhol está em baixa nessa temporada, sem muitas oportunidades com Zinedine Zidane no Real, e sem convocações regulares para a seleção espanhola de Luís Enrique.

Isco deixou de ser uma peça fundamental na equipe de Madrid, e passou a ser uma peça negociável no elenco dos blancos. Com isso, os rumores de uma possível saída aumentaram, e, de acordo com a imprensa espanhola, vários clubes já demonstraram interesse e observam a situação do atleta com o Real.

PSG

Real Madrid v Paris Saint-Germain: Group A - UEFA Champions League | TF-Images/Getty Images
Real Madrid v Paris Saint-Germain: Group A - UEFA Champions League | TF-Images/Getty Images

Como informou o jornal AS, o Paris Saint-Germain é um dos concorrentes na contratação de Isco. Não é de hoje o interesse dos franceses no meia espanhol, mas com certeza o contato entre o clube e o atleta intensificarão na próxima janela de transferências.

O clube parisiense ainda está na busca de um meio-campista que possa municiar o forte ataque da equipe, visto que vários problemas na criação de jogadas estão sendo vistos nas últimas competições.

Manchester City

Outro clube que está na disputa do espanhol é o Manchester City de Pep Guardiola, de acordo com informações do jornal AS e do Diario Sport. Isco seria uma pedida exclusiva de Guardiola à diretoria do clube inglês, que promete entrar firme na corrida pela contratação do espanhol. Recentemente, o Diario Sport noticiou que o City seria a opção preferida por Isco na próxima temporada.

Juventus

Com informações do jornal italiano Corriere dello Sport, a Juventus também briga pela contratação de Isco. No entanto, a proposta que pode vir a acontecer é uma troca por Aaron Ramsey, que não rendeu o esperado na equipe de Turim. Isco é um pedido do técinco Andrea Pirlo para a montagem do elenco da Juve, que estaria em processo de reformulação.

Everton

Voltando à Inglaterra, o quarto concorrente trata-se do Everton de Carlo Ancelotti, que comandou Isco por anos no Real Madrid. Com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Everton estaria disposto a colocar Isco como incontestável na equipe de Ancelotti, sendo um dos pilares dos Tofees.

Com o crescimento de James Rodríguez com o técnico italiano, Isco pode vir a escolher o Everton para retomar a confiança, e se colocar entre os melhores novamente.

Sevilla

Recentemente noticiado na TV espanhola, o Sevilla seria outro clube que estaria interessado em Isco. De acordo com a imprensa local, o clube andaluz já teria entrado em contato com o pai do atleta para tratar das negociações.

No entanto, o Real Madrid teria receio de reforçar um rival direto em La Liga, complicando o andamento da negociação. Além disso, o Sevilla teria de convencer o meia de reduzir seu salário, considerado alto para os padrões da equipe andaluz.