Isaiah Thomas vê chance dos Celtics ultrapassarem os Cavs no Leste

Um dos grandes candidatos ao título de MVP da temporada regular da NBA ao lado de Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e James Harden (Houston Rockets), o armador do Boston Celtics, Isaiah Thomas, não esconde que pensa, sim, em ultrapassar o Cleveland Cavaliers para conquistar a liderança da Conferência Leste e ter a vantagem para os playoffs. O baixinho, contudo, atenta para o fato de que o time de Massachusetts não pode perder o foco de si mesmo.

“Eu estou assistindo. Outros caras podem falar que não, mas eu estou. Assisti o fim do jogo do Cleveland na última noite. Vi que eles perderam. Mas digo, não estamos correndo atrás deles. Estamos tentando controlar nosso destino, controlar onde estamos agora e, se de algum jeito der, conseguir o primeiro lugar. Isso seria incrível. Mas se não acontecer, podemos só manter o segundo”, afirmou Thomas após os treinos desta quinta-feira.

Thomas vem jogando o melhor de seu basquete na temporada 2016/17, superando todas as suas médias por partida. Em pontos, o armador pulou de 18.9 para 29 pontos de média e, em assistências, de 5.2 para 6. No aproveitamento dos arremessos, o menor jogador da Liga (1,75 metros) também aumentou sua média.

Com 46 vitórias, mesmo número que o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics tem duas derrotas a mais que a equipe de Ohio e dez jogos pela frente, enquanto os Cavs têm doze. Ambas as equipes se enfrentam, em Boston, no dia cinco de abril, em um jogo que promete disputa direta pela primeira posição do Leste.

“Acho que esse é o maior objetivo, ser o melhor que você pode, o que quer que isso seja. Temos uma chance pelo primeiro lugar por estar a um jogo atrás deles, mas ao mesmo tempo temos que controlar o que podemos e nos preocupar com o que podemos controlar, não se eles perdem ou ganham”, completou o jogador, homem mais decisivo da NBA nos doze minutos finais de partida.

Na quarta-feira, jogando fora de casa, o time de LeBron James e companhia foi derrotado pelo Denver Nuggets por 126 a 113. Na mesma rodada, os Celtics receberam o Indiana Pacers e saíram com um triunfo de 109 a 100.

O líder da Conferência volta à quadra nesta sexta-feira, ainda fora de casa, contra o Charlotte Hornets, enquanto o Celtics recebem o Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho Barbosa, também nesta sexta.