Isadora Willians fica em 30º lugar no Mundial de Helsinque

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang-2018, a patinadora brasileira Isadora Willians pisou no gelo do Mundial de Patinação Artística de Helsinque, Finândia, na primeira horas desta quarta-feira. A jovem de 21 anos apresentou seu programa curto e acabou da 30º colocação da competição. Apenas as 24 primeiras se classificaram para o programa longo, que será disputado nesta sexta-feira, porém a vaga para os Jogos da Coreia do Sul ainda está em aberto.

A brasileira somou 50,65 pontos. A melhor do dia foi a russa Evgenia Medvedeva que somou 79,01, seguidas das canadenses Kaetlyn Osmond (75.98) e Gabrielle Daleman (72.19). No primeiro dia do Mundial, 37 patinadoras de 29 países competiram.

Isadora volta a participar do Mundial após quatro anos. Em 2013, ela acabou na 25ª colocação, a cinco da vaga olímpica para Sochi-2014, sendo o melhor resultado do Brasil na história da competição. Em fevereiro desde anos, Willians conquistou o primeiro ouro verde e amarelo na patinação, no Sofia Trophy, na Bulgária.

O Mundial garante 24 das 30 vagas para PyeongChang-2018. Caso Isadora não se classifique neste evento, poderá buscar a vaga olímpica no Toféu Nebelhorn, na Alemanha, em setembro. O torneio definirá as últimas seis classificadas para os Jogos de Inverno, que ocorrem em fevereiro de 2018.



E MAIS: