'Iremos com o pensamento de sair com a vitória', diz o QB Bernardo Morais sobre o duelo com o Galo FA.

·2 min de leitura


O futebol americano está voltando em terras mineiras, com a Liga MGFL Hinova, e vêm com novidades boas, sendo uma delas o início da temporada para as equipes do estado, onde quatro delas terão seus primeiros confrontos esta semana. A equipe do Golden Lions é uma das participantes da competição e fez forte preparação durante a para chegar em ótima forma para a estreia contra o contra a forte equipe do Galo FA na semifinal deste sábado, 6 de novembro, às 15h, em Pará de Minas, para alcançar a final do torneio.

Em conversa com o QB Bernardo Morais, ele revelou o que a equipe dos Lions tem feito para neutralizar as armas alvinegras, que possui um defesa muito forte. O QB do Golden Lions é o homem responsável por furar esse bloqueio e ir até a End Zone para buscar os TD´s que podem levar a equipe à decisão da Liga MGFL.

- Como de costume, estamos sim estudando nosso adversário, algo que está muito presente na preparação para qualquer jogo, porém nosso foco não é apenas esse, temos nos preparado fisicamente e mentalmente de forma intensa pra esse grande jogo trazendo assim um espetáculo para Pará de Minas-disse Bernardo, que em seguida falou da expectativa para o confronto de sábado e da participação de sua equipe na Liga MGFL.

- A expectativa é de trazer realmente um espetáculo logo no primeiro jogo, sabemos da qualidade do nosso adversário, porém toda nossa dedicação e preparação pode ter certeza que não foi em vão, e não iremos pra lá com o pensamento a não ser sair com a vitória.

Bernardo explicou como vêm sendo o processo de adaptação das equipes para esse novo cenário do futebol americano brasileiro, principalmente depois de uma pandemia onde vários atletas tiveram de treinar por conta própria:

- Essa adaptação tem sido tranquila tendo em vista que no Golden Lions temos uma comissão técnica de excelência, que vem se dedicando bastante assim como os atletas, para que possamos estar preparados não somente para essa liga, mas para as próximas que virão também-comentou.

Sendo assim, a equipe vai fechando sua preparação para a liga e busca a vitória acima de qualquer diferença que possa se obter na teoria. Os Lions chegam confiantes para o duelo e com a consciência de que podem fazer sim um bom jogo apesar da experiência contida no roster do Galo FA. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, 6 de novembro, as 15h na cidade de Pará de Minas no interior de Minas Gerais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos