IR 2020: Receita amplia prazo para entrega de declarações de MEI e Simples

Yahoo Finanças
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu nesta quinta-feira (26) adiar o prazo para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis)  e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei).

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Agora, empresas que operam sob o Simples Nacional ou MEI têm até 30 de junho para entregar suas declarações anuais à Receita. O prazo para a entrega de declarações de imposto de renda para pessoas físicas, porém, continua o mesmo: 30 de abril.

Leia também

Segundo a Receita Federal, o objetivo é diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia de covid-19 no Brasil.

O prazo anterior para microempreendedores e pequenas empresas era 31 de março, mas muitos tiveram que parar atividades para obedecer à quarentena recomendada por autoridades de saúde.

A Receita lembra que o comitê já havia aprovado, na semana passada, resolução que permitia a prorrogação do prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional.

O imposto (DAS) de março, que venceria em 20 de abril, foi adiado para 20 de outubro; o de abril foi adiado para 20 de novembro; e o imposto de maio teve prazo prorrogado até 21 de dezembro. O imposto referente a fevereiro manteve o prazo em 20 de março.

Com Agência Brasil

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também