Inzaghi confirma saída da Lazio e se prepara para assumir comando da Inter

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Inzaghi em jogo da Lazio contra o Milan
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

MILÃO (Reuters) - O treinador Simone Inzaghi confirmou que está deixando o comando da Lazio e se prepara para assumir a vaga aberta pela saída de Antonio Conte na Inter de Milão após a conquista do título italiano.

Conte concordou com o encerramento de seu contrato na quarta-feira, e a Sky Italia reportou na quinta-feira que Inzaghi acertou um contrato de dois anos para comandar a Inter após o vencimento de seu contrato no mês que vem.

"Com grande emoção eu quero informá-los que no dia 30 de junho minha maravilhosa aventura com a Lazio chegará ao fim", disse Inzaghi à Ansa.

"Eu agradeço ao clube, ao presidente, aos jogadores e torcedores que nos acompanharam nos últimos 22 anos esplêndidos como jogador e técnico. Lutamos e vencemos juntos. Essas cores permanecerão para sempre no meu coração: azul e branco sempre serão parte da minha alma."

Inzaghi está na Lazio desde sua chegada como jogador em 1999, tendo conquistado o título do Campeonato Italiano e três Copas da Itália como atacante antes de pendurar as chuteiras em 2010.

O ex-jogador começou a treinar no clube da capital italiana nas categorias de base, antes de assumir o time principal pela primeira vez em 2016.

Inzaghi guiou a Lazio às conquistas da Copa da Itália e de duas Supercopas da Itália, e chegou nesta temporada às oitavas de final na primeira participação do time na Liga dos Campeões em 13 anos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos