Invicto há seis anos, Calderano defende domínio continental no Pan-Americano de tênis de mesa

·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Quinto lugar no ranking mundial de tênis de mesa, o carioca Hugo Calderano, de 25 anos, defenderá, a partir deste sábado, um longo domínio continental na disputa do Campeonato Pan-Americano, em Lima, no Peru. Ele está invicto há mais de seis anos em torneios individuais continentais, com 98% de aproveitamento.

Calderano conquistou dez dos 11 eventos que disputou nas Américas: Jogos Pan-Americanos (2015 e 2019), Campeonato Latino-Americano (2014, 2015 e 2016), Copa Latino-Americana (2016), Campeonato Pan-Americano (2017) e Copa Pan-Americana (2018, 2019 e 2020). Agora, Hugo novamente será o primeiro cabeça de chave do torneio individual e principal favorito ao título. A expectativa sobre o seu desempenho o motiva.

- A pressão continua a mesma. Já venho como favorito nos eventos nas Américas há muitos anos e eu acho que, na verdade, o fato de sempre ter vencido os torneios aqui me dá mais confiança, e não mais pressão - afirmou.

Ele chegará embalado ao Pan-Americano: desde o histórico quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o carioca só venceu. O mesa-tenista conquistou o inédito título do WTT Star Contender Doha, no fim de setembro, e, há uma semana, enfileirou cinco vitórias na estreia por seu novo clube, o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, na Champions League.

Além de mais uma oportunidade de reafirmar seu domínio continental, o Pan-Americano será a última competição de Hugo antes do Campeonato Mundial individual e de duplas, que será disputado de 23 a 29 deste mês, em Houston, nos Estados Unidos.

-Vou ter que me preparar de uma forma um pouco diferente para o Mundial, disputando o Pan-Americano e depois com alguns dias de treinamento. Mas tenho claro na cabeça que preciso chegar ao Mundial no meu nível mais alto, no meu auge- completou.

O Pan-Americano será disputado de sábado até a próxima sexta-feira, dia 19, com torneios de simples, duplas e por equipes. Hugo deve debutar no primeiro dia de competição, na segunda rodada do individual masculino.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos