Invicto contra o Galo, Rafael quer seguir imbatível no clássico


Quando Cruzeiro e Atlético entrarem no campo do Mineirão, na tarde de sábado, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa vai defender sua invencibilidade de quase dois anos com o Galo. O duelo, entretanto, é especial também para o goleiro Rafael.

Titular do Cruzeiro desde o ano passado, o arqueiro não sabe o que é perder para o Galo como profissional. Ele já disputou três duelos e nunca foi batido, foram duas vitórias e um empate. Entre os tentos está o histórico 6 a 1, em 2011, na última rodada do Campeonato Brasileiro, partida que a Raposa vivia o risco de cair par a série B, mas bateu o rival e seguiu na elite.

Rafael disse que sonha em manter sua marca. “Assim espero. Um clássico é um jogo muito importante. Não ter perdido é algo muito positivo. É algo que gostaria de manter a vida inteira”, declarou.

O camisa 12 celeste, entretanto, reconhece que manter a sequência sem perder é algo difícil. “Vejo os clássicos, de uma forma geral, são muito acirrados, se muita disputa em cada centímetro do campo, sempre um jogo nervoso. Iguala-se muito em competitividade. O que faz a diferença são os erros. Quem minimizar tais erros, ficará com a vitória”, finalizou.