Campeão do mundo em 1978, ex-técnico da Argentina critica punição de Messi

Buenos Aires, 28 mar (EFE).- Técnico que levou a Argentina à conquista da Copa do Mundo de 1978, César Luis Menotti criticou nesta terça-feira a punição imposta pela Fifa a Lionel Messi após o atacante ter ofendido um auxiliar brasileiro durante a partida contra o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Me parece que quatro jogos é um disparate. Que o mandem trabalhar em algum lugar, mas que não o tirem do campo", disse Menotti à emissora argentina "Todo Noticias".

"Quatro jogos é um disparate. Há agressões que são propositais e, às vezes, só dão duas partidas. Isso foi verbal, a punição é muito exagerada. Não foi tão grave o que ele fez", completou Menotti,

A Comissão Disciplinar da Fifa decidiu punir Messi com quatro jogos de suspensão depois de o atacante ter ofendido o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho durante a partida contra o Chile, válida pelas Eliminatórias, na última quinta-feira.

Messi já terá que cumprir o primeiro jogo de suspensão nesta terça-feira, quando a Argentina enfrenta a Bolívia em La Paz. Caso a punição não seja revertida, ele também perderá as partidas contra Uruguai, Venezuela e Peru, só voltando a atuar pela 'Albiceleste' na última rodada do torneio, contra o Equador.

No entanto, a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou que entrará com um recurso contra a punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS). EFE