Invicto em clássicos, Carile vê Corinthians forte para mata-matas

Bruno Cassucci

O Corinthians deixou o Morumbi com um ponto após empatar com o São Paulo, neste domingo, mas com motivos para comemorar. O empate fez do Timão o único invicto em clássicos na primeira fase do Paulistão.

Tal feito fez o técnico Fábio Carille exaltar outras qualidades do Alvinegro e chegar à segunda fase muito mais confiante. Ele viu cada equipe melhor em um tempo no Majestoso, apontou o placar como justo e analisou:

- Chegamos fortalecidos, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortalecidos nesse mês de abril - disse o treinador, que além das quartas de final do Paulista, terá duelos decisivos da Sul-Americana e da Copa do Brasil no próximo mês..

Anteriormente, o Corinthians havia vencido o Palmeiras e o Santos.

A respeito da tática, Carille ressaltou sobretudo o lado esquerdo do time, pelo qual saiu o gol de Jô após troca de passes e lançamento de Arana.

- Em cima de um jogo que exige mais, foi bom ver o Maycon pelo lado, ele é inteligente e abre linha de passe contra o Arana. Gostei de ver o que ele rendeu, é mais uma opção que me dá com essas dificuldades que temos tido na frente. É difícil tirar um jogador, colocar outro e ter resultado - finalizou.

O Corinthians chegou a 21 pontos e lidera o Grupo A. Na liderança geral, está a quatro pontos atrás do Palmeiras.











E MAIS: