Invicto em 2021, Flamengo termina fase de classificação do NBB com campanha histórica

LANCE!
·1 minuto de leitura


Trinta jogos, 28 vitórias e duas derrotas. Estes foram os números do Flamengo na fase de classificação do NBB, igualando a melhor campanha da história na temporada regular da competição (a mesma que o Bauru de 2014-2015). A equipe garantiu vaga nos playoffs em primeiro lugar e, agora, aguarda a definição do adversário nas quartas-de-final.

+ Flamengo x Palmeiras: final da Supercopa tem embate entre elencos valiosos; veja a comparação

A partida final foi nesta quarta-feira, em Brasília. Mesmo poupando alguns titulares, o Flamengo não teve problemas para passar pelo Cerrado Basquete por 88 a 57. Esta foi a 15ª vitória seguida do time no NBB e a 23ª na temporada. A equipe comandada por Gustavinho continua invicta em 2021.

A última derrota foi apenas em 29 de dezembro de 2020, diante do Corinthians. Antes, o Flamengo só havia sido derrotado na 8ª rodada, em 8 de dezembro, contra o São Paulo.

Nesta quinta-feira, o time carioca embarcou para a Nicarágua para a fase final da Champions League Américas. O próximo desafio é contra o Caballos de Coclé, do Panamá, no sábado, às 17h10 (de Brasília), pelas quartas-de-final. Caso saia vencedor, joga a semifinal no domingo e a final na próxima terça-feira.