Invicto contra o São Paulo, Corinthians nunca perdeu por três gols em Itaquera

O Corinthians conquistou uma grande vantagem ao vencer o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista e agora pode se dar ao luxo de até perder por um tento de diferença neste domingo (23), às 16h (de Brasília), em Itaquera, que mesmo assim estará na decisão. Se levarmos em conta o retrospecto do Timão em casa, então, a Fiel pode ficar ainda mais otimista.

Desde a inauguração da Arena Corinthians em maio de 2014, cinco Majestosos já foram disputados por lá e o Timão levou a melhor em quatro deles e em um o confronto terminou empatado. O Timão ainda balançou as redes 14 vezes e só sofreu quatro gols.

Além disso, o Corinthians jamais foi derrotado por três ou mais gols de diferença em Itaquera, resultados necessários para o São Paulo eliminar o Timão no tempo normal.

Corinthians x Flamengo - Arena Corinthians

(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

Em 98 partidas disputadas na sua arena, o Corinthians só foi derrotado sete vezes, sendo quatro delas por um gol de diferença e três vezes por dois tentos, resultado que se acontecer neste domingo levará a decisão para os pênaltis.

“Num jogo desse tamanho? É uma vantagem enorme, enorme, você ir na casa do adversário fazer 2 a 0. Dá garantia de classificação? Não. Mas é enorme, temos de fazer um grande jogo outra vez, iniciar a marcação lá em cima para mostrar que a gente quer jogo”, afirmou Carille em entrevista coletiva na última sexta-feira (21), no CT Joaquim Grava.