Invicto contra o São Paulo, Timão nunca perdeu por três gols na Arena

Bruno Cassucci
Romero comemora gol contra o São Paulo, no Brasileirão de 2015. (Gazeta Press)

Você já escutou diversas vezes o chavão de que "história não entra em campo" no futebol. Porém, o retrospecto mostra que a Fiel torcida pode ficar pra lá de otimista em relação à classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, neste domingo. Afinal, a equipe nunca perdeu para o rival São Paulo na Arena e também jamais foi derrotada por três ou mais gols de diferença, resultados necessários para eliminar o Timão nos 90 minutos neste domingo.

Em 98 partidas disputadas em Itaquera, o clube foi batido apenas sete vezes. Quatro delas por um gol de diferença (Figueirense, Guaraní-PR, Santos e Fluminense), placar que se ocorrer no domingo garantirá o Corinthians na final, e três vezes por dois gols (Palmeiras, duas vezes, e Santo André) resultado que se repetido levará a decisão para os pênaltis.

O desempenho diante do rival tricolor é ainda mais avassalador. Em cinco jogos na Arena, o Timão teve quatro vitórias e um empate, com 14 gols a favor e quatro contra.

Para manter essa desempenho, o técnico alvinegro, Fabio Carille, aposta em um "abafa" ao rival nos primeiros minutos. Mesmo com a vantagem obtida no duelo de ida, no Morumbi, a ideia do treinador é aproveitar o apoio dos mais de 41 mil torcedores que estarão na Arena, sufocar o adversário e abrir o placar logo no início do jogo.

- Temos de fazer mais uma grande partida, iniciar a marcação lá em cima, para mostrar que queremos jogo também - declarou.

- Não adianta jogar apenas dentro do nosso campo, mas também não aguentamos pressionar 90 minutos - completou Carille.

O Corinthians também tem bom retrospecto em mata-matas contra o São Paulo. Em 31 partidas, são 21 vitórias alvinegras, contra cinco do Tricolor e outros cinco empates.

E MAIS: