Invicto! Confira as principais curiosidades da Era Tite

Oito vitórias em oito jogos da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mais do que a boa fase, a vaga no Mundial da Rússia foi confirmada e o Brasil se tornou o primeiro país a carimbar o passaporte para a maior competição do planeta. Uma sequência de tirar o fôlego aos amantes do futebol. 

GOAL

LEIA MAIS:
Barça indignado com Messi | A Família Tite | Paulinho celebra bom momento

GOAL

Abaixo, a Chevrolet Brasil Global Tour destaca as principais curiosidades dessa sequência invicta que garantiu a Seleção em mais uma Copa do Mundo:

JEJUM QUEBRADO

Brasil comemora - Equador x Brasil 0109


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Logo na primeira partida Tite teve um grande desafio pela frente. Em situação desconfortável na tabela de classificação, o treinador ainda tinha um tabu de 33 anos sem vencer o Equador em Quito. Com show do estreante Gabriel Jesus, a Seleção superou os equatorianos até então líderes do torneio e deram fim a série sem vitórias em cima deles na capital equatoriana.

100 VEZES DANIEL ALVES

Daniel Alves 100 jogos 12102016


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Na sequência de vitórias da Seleção Brasileira, Daniel Alves também fez história. O jogador entrou para o seleto grupo de "centenários" da Canarinho. Contra o Peru, na 12ª rodada, o lateral completou a sua partida de número 100 marca alcançada por poucos: Cafu (149), Roberto Carlos (132), Rivelino (120), Pelé e Djalma Santos (113), Taffarel (108), Lúcio (107), Leão e Ronaldo (105), Gylmar (102), além de Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho (101).

NEYMAR NO TOP 5

Neymar Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Cada vez mais "dono" da Seleção Brasileira Neymar entrou na lista dos 5 maiores artilheiros da história da Canarinho no duelo contra a Colômbia, em Manaus, igualando a marca de Zico. Não satisfeito, o camisa 10 continuou fazendo gols e ultrapassou o jogador e é hoje o quarto maior goleador da Seleção com 51 gols atrás apenas de Pelé, Ronaldo e Romário.

PAULINHO ARTILHEIRO

Paulinho Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: DANTE FERNANDEZ/AFP/Getty Images)

Quem também entrou para a história foi Paulinho, o volante que estava esquecido na China mas voltou a ganhar oportunidades com Tite se tornou o maior volante artilheiro da história da Seleção Brasileira com 9 gols ultrapassando nomes como Emerson, Dunga e Falcão. 

A PRIMEIRA VEZ DE MARCELO

Marcelo Neymar Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Um dos maiores laterais do mundo, a qualidade de Marcelo é indiscutível, depois de ser preterido por Dunga, o jogador voltou à Seleção com Tite e assumiu o posto de titular absoluto e diante do Paraguai, nesta terça-feira(28) marcou seu primeiro gol em competições oficiais com a camisa Verde-Amarela.

TITE BATE JOÃO SALDANHA

Tite Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Com a arrasadora sequência de vitórias, Tite ultrapassou João Saldanha e se tornou o Brasileiro com o maior número de vitórias consecutivas em jogos de Eliminatórias. Em 1969, Saldanha alcançou cinco triunfos em cinco partidas. Tite já soma oito.

RECORDES BRASILEIRO

Paulinho Uruguai Brasil Eliminatorias 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Se Tite se tornou o treinador com a maior sequência invicta no comando da Seleção em jogos de Eliminatórias. O Brasil chegou a maior marca de maior invencibilidade em uma edição da competição de sua história. Com oito vitórias em oito jogos. Além disso, a Canarinho também conquistou a classificação em tempo recorde desde o formato dos pontos corridos. Pela primeira vez carimbou a vaga com quatro rodadas de antecedência. Além das oito seguidas, ao vencer o Uruguai por 4 a 1 a Seleção chegou ao número de quatro vitórias consecutivas fora de casa. Fato que jamais aconteceu na história da Canarinho na competição.