Investigação yanomami, incêndio no teatro de Salvador e outras notícias do dia

***ARQUIVO***BRASÍLIA, DF, 12.12.2022 - O ministro Alexandre de Moraes, do STF. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
***ARQUIVO***BRASÍLIA, DF, 12.12.2022 - O ministro Alexandre de Moraes, do STF. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Investigação da PF sobre crime de genocídio contra o povo yanomami, golpistas identificados pelo Senado, incêndio no maior teatro de Salvador e outras notícias para começar esta quinta-feira (26).

COTIDIANO

Inquérito de genocídio dos yanomamis apura conduta de garimpeiros, saúde indígena e políticos. Inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça vai focar em diferentes responsáveis por crise sanitária na terra indígena.

CONGRESSO NACIONAL

Senado identifica 23 golpistas nem denunciados nem presos por ataques. Grupo foi identificado por policiais da Casa a partir de imagens das câmeras de segurança.

ATAQUE À DEMOCRACIA

Policial federal é anunciado como secretário de Segurança do DF. Sandro Avelar deve reassumir posto que ocupou em governo do PT, após fim da intervenção federal.

STF

Moraes multa Telegram em R$ 1,2 milhão por não bloquear Nikolas Ferreira.

Ministro do STF expediu ordem, não cumprida, no dia 13; rede social citou eventual dano à liberdade de expressão.

MERCADO

Bancos vão à Justiça para conseguir patrimônio pessoal de trio bilionário da Americanas

Instituições financeiras pedem produção de provas para atestar fraude; OUTRO LADO: sócios dizem desconhecer manobras da varejista

CULTURA

Incêndio atinge Teatro Castro Alves, maior de Salvador; veja vídeo.

Fogo começou por volta das 13h30; incêndio é considerado controlado pelo Corpo de Bombeiros.

MUNDO

EUA e Alemanha vão enviar tanques de guerra para a Ucrânia. Maior escalada na ajuda militar ocidental a Kiev abre porta para outros países fazerem o mesmo.

MUNDO

Homossexualidade não é crime, mas é pecado, diz papa Francisco. Pontífice defende ação católica para descriminalizar pessoas LGBTQIA+, mas reforça posição doutrinária da igreja.

ESPORTE

Advogada de mulher que acusa Daniel Alves diz que ele não usou camisinha. De acordo com Ester García Lopez, suposta vítima realiza tratamento antiviral.

COTIDIANO

Polícia prende quarto suspeito de participar de chacina no Distrito Federal. Recompensa de R$ 20 mil por informações chegou a ser oferecida, mas homem de 26 anos se entregou.

CULTURA

Joana Sanz deleta fotos do marido Daniel Alves nas redes sociais. Jogador brasileiro está preso na Espanha acusado de abuso sexual.

CULTURA

Giovanna Ewbank chora ao revelar transtorno do filho Bless e diz sentir 'culpa absurda'.

Bless tem tato, olfato e audição mais aguçados do que as outras pessoas.