Ibra perde pênalti, United não aproveita expulsão e empata com Bournemouth

Londres, 4 mar (EFE).- O Manchester United perdeu grande chance de subir na tabela do Campeonato Inglês ao empatar em 1 a 1 com o Bournemouth neste sábado, no estádio de Old Trafford, onde jogou com um homem a mais por 45 minutos e ainda teve um pênalti desperdiçado por Zlatan Ibrahimovic.

O resultado mantém os 'Diabos Vermelhos' na sexta colocação com 49 pontos até o fim da 27ª rodada, empatado com o Liverpool, que ocupa a quinta posição e enfrenta o Arsenal, quarto colocado. O empate deixa o Bournemouth no 14ª lugar.

A recente fragilidade mostrada pelo Bournemouth, com dois empates e seis derrotas nos últimos oito jogos, contrastava com a conquista da Copa da Liga no domingo pela equipe treinada por José Mourinho, mas os respectivos momentos não contaram para a partida deste sabado.

O United saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Antonio Valencia chutou rasteiro e Marcos Rojo desviou no meio da área para o fundo do gol. A partir daí, o goleiro Artur Boruc fechou a meta e nada mais passou.

Aos 40, o Bournemouth chegou ao empate em cobrança de pênalti de Joshua King, após Phil Jones ser driblado e cometer falta dentro da área.

Ainda na primeira etapa, Andrew Surman, que havia recebido cartão amarelo aos 33, foi novamente advertido e levou o vermelho no último minuto antes das equipes irem para os vestiários.

Com total domínio da partida, o Manchester United pressionou, mas não conseguiu passar por Boruc, que defendeu cobrança de pênalti de Ibrahimovic aos 27 minutos do segundo tempo e garantiu o empate fora de casa. EFE