Investida por Manoel é 'redirecionamento de rota' interessante para o Fluminense

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

De atuação muito criticada no mercado de transferências até o momento, o Fluminense tentará nas próximas semanas um 'esforço final' em busca de contratações que elevem o nível de seu elenco para a disputa da Libertadores, competição pela atual estreará no próximo dia 21 de abril. Zaga, meio-campo criativo e referência ofensiva são as grandes prioridades do Tricolor, sendo que para o primeiro setor citado, uma chegada parece bem encaminhada: Manoel, defensor de 31 anos.

De acordo com múltiplas fontes, as negociações entre clube e jogador avançaram bem nos últimos dias, restando apenas o acerto entre Fluminense e Cruzeiro pela liberação imediata do zagueiro. Seu contrato com o clube mineiro tem mais dois meses de duração, entrave que precisará ser sanado para que o anúncio oficial aconteça. De qualquer forma, se confirmando essa contratação, trata-se de um interessante 'redirecionamento de rota' por parte do clube das Laranjeiras.

Manoel pode estar a caminho do Fluminense | Pedro Vilela/Getty Images
Manoel pode estar a caminho do Fluminense | Pedro Vilela/Getty Images

Se levarmos em conta a realidade financeira do clube carioca e os nomes que até então vinham sendo especulados como potenciais reforços (David Braz e David Duarte), a investida por Manoel é um upgrade de qualidade. É experiente, tem qualidade no jogo com os pés e, apesar de não ser tão alto, é muito forte no jogo aéreo - especialmente no ataque. Os números defensivos do Cruzeiro melhoraram muito após o retorno do defensor em meados de 2020, uma evidência de como ainda agrega qualidade aos 31 anos, diferentemente de David Braz, mais veterano e já em curva de declínio em sua carreira profissional.

Fechando com Manoel, o Fluminense terá um grupo competente de zagueiros para a disputa da temporada 2021: Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Manoel e o garoto Luan Freitas, que tem mais qualidade que Rafael Ribeiro e Frazan. O setor de criação e a busca por um reserva confiável para Fred passariam a ser as grandes preocupações do Tricolor.