Inversão de papéis? Sábado de futebol é marcado por 'goleiros artilheiros'; confira

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Gol de goleiro é algo pra lá de raro, não é mesmo? Bem, então que este sábado, 20 de março de 2021, entre para os autos como um dos dias que desafiaram a lógica e "bagunçaram o padrão" que conhecemos no futebol. Camisa 1 agarra e camisa 9 faz gol? Nem sempre.

O sábado estava propício para o brilho dos arqueiros em fundamentos que definitivamente não fazem parte de suas rotinas. A começar por Ricardo, goleiro do Varzim, equipe da segunda divisão de Portugal: sua equipe vencia o Mafra por 1 a 0 quando, em uma reposição um pouco mais forte e longa do que ele imaginava, Ricardo acabou premiado com um gol de campo inteiro. É claro que o tento veio com enorme contribuição de seu 'companheiro de posição' rival - muito adiantado no lance e enganado pelo quique da bola -, mas isso pouco importa, não é? Ricardo, obviamente nada acostumado com a sensação de balançar as redes, comemorou efusivamente o feito.

Ricardo, goleiro do Varzim, foi às redes neste sábado | Gualter Fatia/Getty Images
Ricardo, goleiro do Varzim, foi às redes neste sábado | Gualter Fatia/Getty Images

Dos gramados lusitanos, pegamos uma curta ponte aérea até a Espanha, de onde veio o segundo gol de goleiro do dia: pela 28ª rodada de LaLiga, Real Valladolid e Sevilla empataram em 1 a 1, placar selado no último minuto de partida. O herói da noite foi o goleiro Bono, titular do Sevilla, que se aventurou na área adversária aos 49' do segundo tempo e acabou sendo premiado com o gol que rendeu um pontinho para o clube andaluz. Mostrando oportunismo, o marroquino se aproveitou de bate-rebate na pequena área e estufou as redes rivais.

Confira os dois lances a seguir:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Camisas 9, fiquem atentos: vocês estão com seus empregos ameaçados!