Internet ultra rápida de Elon Musk conquista aval de operação no Reino Unido
O Starlink, serviço de internet ultra rápida da empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk – atualmente o homem mais rico do mundo – acaba de conquistar uma nova vitória na Europa: um aval para operar no Reino Unido, um dos maiores mercados do mundo.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
O aval regulatório representa uma importante etapa na caminhada da empresa no sentido de se tornar uma operadora global de banda larga.
Leia também:
Quem é o bilionário chinês preso pelo governo após apoiar democracia
Morre Raymundo Magliano Filho, responsável por 'boom' na bolsa de São Paulo
A Starlink, que opera como uma frota de satélites que deve chegar a mais de 12 mil unidades orbitando o planeta, planeja oferecer serviço de internet ultra rápida, acima de 1Gb por segundo, para todo o planeta.
Isso incluiria áreas rurais e afastadas de grandes centros urbanos, onde atualmente não existe nenhum tipo de conectividade.
Atualmente, a Starlink já opera em fase de “beta teste” nos Estados Unidos, e segundo usuários, as velocidades são impressionantes, acima da maioria das operadoras tradicionais.
Segundo Musk, ele pretende usar o dinheiro dessa operação para custear seus planos mais ousados, de colonizar o planeta Marte.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube