Internautas reclamam de 'sumiço' de Valentina no 'MasterChef Jr' e Band explica: "episódios têm dinâmicas diferentes"

A participante Valentina quase não apareceu na edição do segundo episódio do ‘MasterChef Jr’ (Divulgação/ Band)

Em meio à polêmica sobre os comentários machistas e pedófilos em relação à participante Valentina, de apenas 12 anos, o segundo episódio do ’MasterChef Jr’ foi ao ar e gerou especulações sobre o ‘sumiço’ da competidora. Tudo porque a edição do programa quase não mostrou a menina na última terça-feira (27).

Na internet, vários usuários das redes sociais reclamaram que a Band estaria 'escondendo’ Valentina. “Sumiram com a Valentina de um jeito que nem os pratos dela mostram. Absurdo”, escreveu uma internauta no Twitter. “Por favor, Band, parem de boicotar a Valentina por causa da escrotidão de alguns 'homens’”, postou outra. “Não é escondendo a Valentina na edição que vai resolver o problema do machismo, não. A vítima não precisa se esconder da sociedade”, escreveu um internauta.

Leia mais:
Carolina Dieckmann diz que pensa em adotar um filho
Letícia Sabatella revela assédio que sofreu aos 12 anos

A assessoria de imprensa da emissora negou que tenha 'escondido’ Valentina e informou que a edição do programa é feita baseada nos fatos mais relevantes para cada capítulo. “Não houve nenhuma mudança no programa. Ocorre que cada episódio tem uma dinâmica diferente em função do que acontece nas provas e da quantidade de participantes. Insistimos: o foco óbvio do MasterChef Júnior é o talento culinário das crianças e vai seguir o seu curso normal”, informou a Band ao site 'Purepeople’.