Internacional x Corinthians: Dez anos de uma guerra que está longe de acabar

Internacional e Corinthians protagonizam um dos maiores clássicos regionais do futebol brasileiro depois de acirrarem a rivalidade na última década. Na noite desta quarta-feira (12), as equipes voltam a se enfrentar às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil e prometem acrescentar mais um capítulo nessa ‘guerra’.
Para apimentar o duelo, Goal relembra a "guerra" entre Internacional e Corinthians nos últimos anos. Confira!
2005 |
Os dois times lutaram brigaram diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro daquele ano. No fim das contas, o Timão acabou se beneficiando pelos jogos que foram anulados pela ‘máfia do apito’ e abriu vantagem na competição.
No confronto direto, que foi disputado na reta final do Brasileirão, a polêmica girou em torno de um pênalti claro em Tinga não foi marcado no Pacaembu. O Corinthians se sagrou campeão no final da temporada, o que revoltou os Colorados, que ficaram com o vice.
2007 |
Enquanto os alvinegros buscavam desesperadamente a permanência na elite do futebol brasileiro até a última rodada, o Inter não corria risco de rebaixamento, mas também não tinha chances de classificação para a Libertadores.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado acabou derrotado por 2 a 1 pelo Goiás, no Serra Dourada, e foi acusado de ‘facilitar’ diante do Esmeraldino para prejudicar o Corinthians, que brigava diretamente com os goianos para não cair para a Série B.
O resultado em Goiânia, aliado ao empate do Alvinegro com o Grêmio, decretaram o inédito rebaixamento dos paulistas. Com a lembrança de 2005 presente, torcedores do Inter festejaram a derrota do próprio clube e a queda do rival.
Getty Images
2009 |
Desta vez, a rixa ganhou força na Copa do Brasil. Os times se enfrentaram no final da competição, e o Timão ficou com o título. Antes do confronto decisivo, o Inter acusou o rival de estar sendo ajudado pela arbitragem e preparou um DVD com supostos erros que foi enviado à CBF. O fato irritou os corintianos, que venceram a ida por 2 a 0 e seguraram na volta um 2 a 2 num Beira-Rio em clima hostil para levantar o troféu
Getty Images
2015 |
A rivalidade seguiu ao longo dos anos, a cada encontro. No confronto pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na Arena do Timão, Vagner Love e Jádson garantiram a vitória do Corinthians pelo placar de 2 a 1, com Nilmar descontando para o Inter.
No fim da partida, o clube do Parque São Jorge utilizou o telão da sua Arena para provocar o rival colocando a mensagem #poenodvd (Põe no DVD), relembrando o vídeo divulgado pela diretoria do Inter que acusava o Corinthians de estar sendo ajudado pela arbitragem.
Reprodução
2016 |
No último confronto entre as equipes, no final de 2016, o Corinthians brigava por uma vaga no G6, enquanto o Inter ainda lutava para fugir do rebaixamento. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times ficaram frente a frente na Arena do Timão, em Itaquera, e os donos da casa levando a melhor, após a vitória por 1 a 0, com o gol de pênalti de Marlone em lance polêmico.
Pondo ainda mais lenha na fogueira, logo depois que o árbitro apitou o fim de jogo, o clube alvinegro utilizou as redes sociais para provocar mais uma vez o Colorado, que vivia situação dramática no Brasileirão. No Twitter, o Timão postou uma imagem do meia Marlone, autor do gol do triunfo alvinegro, e desejou “Boa segunda!”, entre outras mensagens provocando o rival gaúcho.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Um novo capítulo desta rivalidade será escrito nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Quem você acha que levará a melhor?