Internacional visita o Juventude para consolidar boa fase na temporada

O Internacional vem encontrando motivos para sorrir em 2017, depois da dolorosa queda para a Série B do Campeonato Brasileiro no final no ano passado. O Colorado parece estar encontrando um padrão de jogo e não perde há nove partidas (quatro pelo Campeonato Gaúcho, três pela Copa do Brasil e duas pela Primeira Liga). Neste domingo, o time comandado por Antônio Carlos Zago terá mais um desafio para consolidar a boa fase na temporada ao visitar o Juventude, às 16 horas (de Brasília), pelo Gauchão.

O Inter vem embalado pela goleada aplicada no Sampaio Corrêa, em confronto válido pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e espera aumentar a sequência invicto para subir na tabela do Campeonato Gaúcho. Atualmente, o Colorado é o sétimo colocado, com sete pontos, mas pode chegar até o quarto lugar caso Brasil de Pelotas e Veranópolis não vençam na rodada.

Para o confronto diante do Juventude, Zago não poderá contar com D’Alessandro nem Anselmo, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Charles deverá compor o meio de campo ao lado de Uendel e Rodrigo Dourado. Roberson e Seijas disputam a vaga do armador argentino.

 

 

Recém-chegado ao time do Internacional, o zagueiro Victor Cuesta pode fazer sua estreia com a camisa colorada no duelo deste domingo, mas para isso depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O defensor pode até ficar com a vaga de Léo Ortiz caso tenha condições de jogo.

No Juventude, a expectativa é pela estreia do novo técnico Gilmar Dal Pozzo, apresentado oficialmente na última terça-feira para substituir o então treinador Paulo César Parente, que não resistiu à derrota para o Veranópolis e deixou o cargo. Uma vitória sobre o Inter pode colocar o Juve na quarta colocação, na cola do Grêmio e do rival Caxias, dependendo da combinação de resultados.

Além de Dal Pozzo, o Juventude pode ter outra novidade no duelo contra o Inter. Trata-se do meio-campista Diego Souza, revelado pelo Palmeiras e contratado junto à Ferroviária-SP. O jogador vem treinando com o elenco alviverde há cerca de duas semanas e está à disposição do técnico para a partida.

Para a partida deste domingo, a tendência é que o novo comandante do Juve mantenha a escalação da equipe que foi derrotada pelo Veranópolis, na última rodada do Gauchão, já que teve menos de uma semana para treinar o time. Dessa forma, Taiberson deve permanecer entre os titulares e enfrentará o Inter, clube que o revelou e com o qual ainda tem vínculo, pela primeira vez na carreira.

 

 

Passo Fundo, São José, Ypiranga e São Paulo duelam na parte de baixo

Outros dois jogos agitam o domingo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo recebe o Ypiranga, em duelo direto na parte de baixo da tabela. Os mandantes da partida aparecem na nona posição, com cinco pontos. Os visitantes vêm logo atrás, com um ponto a menos.

No Estádio Vermelhão da Serra, o vice-lanterna Passo Fundo recebe o lanterna São José, que ainda não venceu no Estadual. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento e brigam para não amargarem o descenso.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 12 de março de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Diego Real (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Rafael Alves, Vinícius e Pará; Wanderson, Sananduva, Bruno Ribeiro, Taiberson e Caprini; Caion

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William (Alemão), Léo Ortiz (Cuesta), Paulão e Iago; Charles, Rodrigo Dourado e Uendel; Roberson (Seijas), Nico López e Brenner

Técnico: Antônio Carlos Zago