Internacional vence Athletico e mantém vice-liderança do Brasileirão

Internacional e Athletico-PR duelaram no Beira Rio (Foto: Divulgação / Athletico-PR)


O Internacional venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, neste sábado, no Beira Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão. Pedro Henrique e Mauricio foram autores dos gols colorados. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes continua em 2º lugar, com 67 pontos. O Furacão estaciona em 6º, com 54.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão

As equipes se movimentaram muito na primeira etapa, fazendo um duelo intenso, mas sem grandes oportunidades. Quem levou perigo em duas ocasiões foi o Inter com Johnny. Aos 20, o camisa 30 subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e mandou de cabeça para fora. Logo depois, o volante avançou com espaço e arriscou de fora para no defesa do goleiro Bento.

Na volta do intervalo, Terans teve duas chances de marcar, levando perigo no segundo lance, chutando à direita. Logo depois, Fernandinho de longe, Vitinho e Alex Santana também levaram perigo.

Com o Furacão melhor na partida, o Inter conseguiu abrir dois gols de vantagem. Primeiro, após escanteio cobrado por De Peña, a bola sobrou para Pedro Henrique, que mandou para as redes. Em seguida, Mauricio aproveitou cruzamento de Alan Patrick e fez o segundo.

Nos minutos finais, o zagueiro Thiago Heleno cometeu falta dura em Taison e recebeu o cartão amarelo. Após ser chamado pelo VAR, o camisa 44 foi expulso.

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Mano Menezes encara o São Paulo, na terça-feira, no Morumbi. Enquanto isso, o Athletico Paranaense enfrenta o Atlético-GO, em Goânia, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​Internacional 2x0 Athletico
Local:
Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 5/11/2022 - 21h (de Brasília)
​Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA/RJ)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico)

GOLS: Pedro Henrique (17’/2T) (1-0), Mauricio (21’/2T) (2-0)

Internacional - técnico: Mano Menezes
Keiller; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Johnny (Lucas Ramos 37’/2T), De Pena, Alan Patrick (Taison 32’/2T), Mauricio (Moledo 38’/2T); Alemão (Braian Romero 38’/2T) e Pedro Henrique (Wanderson 24’/2T).

Athletico Paranaense - técnico: Felipão
Bento; Khellven, Pedro Henrique; Heleno, Pedrinho; Fernandinho, H. Moura (Erick - intervalo), Alex Santana (Christhian 25’/2T); Terans (Rômulo 24’/2T), Vitinho (Cuello 24’/2T) e Vitor Roque (Pablo 35’/2T)