Internacional enfrenta o Grêmio na final do Gauchão Feminino

Meninas do Inter buscam o título do Campeonato Gaúcho (Ricardo Duarte/Internacional)


Neste domingo, às 13h45 (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio, o Internacional encara o arquirrival pela partida de volta da grande decisão do Campeonato Gaúcho Feminino. No primeiro encontro da final, as Gurias Coloradas empataram com a equipe Tricolor por 1 a 1 e precisam ganhar a segunda partida para conquistar o torneio dentro dos 90 minutos. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

As Gurias Coloradas chegam ao momento mais esperado do torneio após vencer os dois duelos contra o Juventude na semifinal e terminar o confronto com o placar total de 6 a 0. Do outro lado, o Grêmio goleou o Elite na etapa anterior e avançou para a final com um agregado de 20 a 0.

Durante a fase de classificação, o Imortal ficou com a primeira posição do torneio, com 13 pontos em 5 jogos. Com um ataque avassalador, o Tricolor anotou 38 gols e registrou uma média superior a sete por partida. O sistema defensivo do clube gaúcho também se destacou e sofreu apenas 2 tentos.

Com 11 pontos em 5 duelos, o Internacional terminou a fase inicial do campeonato na segunda colocação. Entre as goleadas realizadas pelas Gurias Coloradas, destacam-se o 14 a 0 contra o Oriente, o 9 a 0 diante do Elite, o 4 a 0 versus Flamengo de São Pedro e o 4 a 0 perante o Juventude pela semifinal do certame.

Nas últimas temporadas, o Inter tem conquistado diversos resultados expressivos. Neste ano, por exemplo, a equipe derrotou o São Paulo e levantou a taça do Brasileirão Sub-20. Na categoria Sub-17, o Inter realizou uma campanha arrasadora, bateu o Santos na decisão e ficou com o caneco. Além disso, o time ficou com o vice-campeonato na modalidade principal.

Fora de campo, o Internacional tem valorizado o futebol feminino e fechado vários patrocínios para fortalecer a categoria. Banrisul, Marquespan, Unimed, Estrela Bet e Vero são marcas presentes nos uniformes de jogo das atletas. Com a captação de investimentos por meio dos patrocinadores, o Colorado tem mantido uma equipe forte e competitiva.

Leonardo Menezes, gerente de futebol feminino do Internacional, comemora os patrocínios fechados para a categoria feminina:

- Os acordos comerciais que fechamos para o futebol feminino são fundamentais para aprimorar o nosso sistema de organização. Esses patrocínios são muito importantes para alcançarmos nossas metas e possuímos times cada vez mais fortes - analisou.