Internacional confirma retorno do público ao Beira-Rio em partida contra a Chapecoense

·2 minuto de leitura


O Beira-Rio poderá reabrir para receber o público diante da Chapecoense (10), ainda em meio à pandemia, mas seguindo à risca os protocolos sanitários determinados pela CBF e pelos governos estadual e municipal. Os torcedores deverão apresentar documento de identificação com foto, comprovante de saúde a ser definido pelas autoridades competentes e o E-ticket da partida.

O Inter trabalha seu planejamento de acordo com as diretrizes emitidas pelo governo do Estado, que promete publicar, até o próximo final de semana, as novas normativas de liberação de público nos estádios.

Uma das principais mudanças agora será que todos os torcedores, obrigatoriamente, deverão confirmar se irão ao estádio, comprando o ingresso de acordo com sua modalidade ou realizando o check-in (incluindo os que nunca foram exigidos anteriormente por conta da sua categoria ou quadro social). Para os colorados que fazem parte do Coração do Gigante também será obrigatório realizar check-in, que estará disponível por ordem de prioridade.

- Acreditamos que assim, pela limitação estipulada pelos órgãos, estejamos sendo justos com todos. No começo, podem surgir dúvidas, mas temos certeza que iremos saná-las para que possamos ter um retorno seguro ao estádio. O que está ocorrendo é uma flexibilização, mas que deve exigir cuidados dos envolvidos - afirma Victor Grunberg, vice de Administração do Internacional.

Além do check-in obrigatório, os torcedores encontrarão outras novidades. O fluxo de acesso ao estádio será modificado e realizado em cinco pontos distintos: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem (EDG), Sunset e um acesso de serviço, no Centro de Eventos, exclusivo para quem for trabalhar na partida.

Para acessar pelo Gigantinho, a entrada será realizada pela Avenida Padre Cacique, entre o ginásio e o estacionamento. Para o Letreiro, o acesso também ocorrerá pela mesma avenida. Já quem for entrar pelo Edifício Garagem deve usar as cancelas das Ruas A (Nestor Ludwig), B (Fernando Lucio da Costa) e Avenida Edvaldo Pereira Paiva. O acesso do Sunset será utilizado para quem se vai ao estádio por veículos de aplicativo ou que estacionam no Parque Gigante.

Em cada um dos acessos, serão seguidos rigorosamente alguns passos, sendo que a abertura dos portões ocorrerá três horas antes do início da partida: aferição de temperatura, apresentação da carteira nacional de vacinação ou apresentação do teste negativo para a Covid-19, o E-ticket e o documento de identificação com foto. Será realizada revista visual e com suporte de detectores de metal manuais, além de cobrado o uso obrigatório da máscara.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos