Internacional anuncia a contratação de Danilo Silva

Colorado firmou vínculo com o jogador de 30 anos até 2020; Zagueiro teve passagem pelo clube, conquistando a Libertadores em 2010

No último dia para contratar jogadores que vem de fora do Brasil na janela, o Internacional anunciou a contratação de um velho conhecido: o zagueiro Danilo Silva, de 30 anos, que estava atualmente no Dínamo de Kiev-UCR. Após rescindir o contrato com os ucranianos, o jogador poderá ser inscrito pela equipe colorada no BID da CBF, após o prazo que terminava hoje para jogadores que vem de fora do país. Além disso, Danilo não poderá atuar no Campeonato Gaúcho, pois as inscrições já foram encerradas.

Zagueiro de origem, Danilo Silva também atua na lateral-direita. Após começar a carreira no Guarani, o zagueiro foi emprestado para o São Paulo onde conquistou o Brasileirão de 2007. Depois de retornar ao Bugre, o jogador foi vendido para o Inter em 2009 e no Colorado conquistou a Libertadores no ano seguinte. Ainda em 2010, ele foi comprado pelo Dínamo de Kiev-UCR e lá permaneceu até hoje, conquistando o bicampeonato ucraniano, além de duas Copas da Ucrânia e duas Supercopas. Ao todo, foram 222 partidas disputas e 3 gols marcados na carreira.

O zagueiro comemorou o fato de defender novamente o Internacional. Além disso, valoriza a experiência que adquiriu no futebol ucraniano, onde passou a jogar também na lateral. Danilo também afirma que as partidas que jogou na Liga dos Campeões e na Liga Europa, as duas competições mais importantes do continente:

- Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado do Inter novamente. Pretendo ajudar o Inter a fazer história, a fazer uma boa temporada e a contribuir com o time. Volto com uma experiência maior, podendo atuar como lateral e zagueiro. Tenho a certeza que evoluí bastante durante a passagem na Europa, pude participar de diversas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Foram experiências muito valiosas”, comentou.





E MAIS: