Internacional 1 x 1 Corinthians: Equipes fazem grande jogo, empatam e decisão fica para a Arena Corinthians

Nesta quarta-feira (12), Internacional e Corinthians disputaram o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. No duelo realizado no Beira-Rio, as duas equipes fizeram um grande jogo, com muitas oportunidades de gol e grandes defesas para ambos os lados. Mesmo com o time da casa com mais posse de bola a partida foi equilibrada, e ficou no 1 a 1.

O jogo

A primeira etapa foi recheada de emoções no Beira-Rio, mas nada de bola na rede. Com boa movimentação, as duas equipes criaram ótimas chances de abrir o placar, mas foi o Inter que dominou a posse da bola e teve mais volume de jogo.

Pelo lado colorado, Brenner, Edenilson e Cuesta tiveram boas chances. No entanto, acabaram errando suas finalizações ou parando em Cássio que fez boas intervenções na primeira etapa. Do outro lado, Romero, logo aos três minutos, e Maycon também quase colocaram a bola na rede. No entanto, Marcelo Lomba fez duas excelentes defesas, salvando o colorado.

A segunda etapa continuou movimentada com ambos os times buscando o jogo. No entanto, desta vez a rede não demorou a ser balançada. Aos oito minutos, Guilherme Arana fez ótima jogada pela esquerda até chegar na linha de fundo e cruzar no segundo poste para Romero. O paraguaio apareceu no segundo poste e livre de marcação abriu o marcador para o time alvinegro.

O Inter respondeu rapidamente, aproveitando o cochilo da zaga adversária. Quatro minutos depois de leva o gol, o colorado cobrou escanteio rápido, com Nico López, que descolou o cruzamento a meia altura no primeiro poste. Rodrigo Dourado se antecipou a Pablo e de cabeça mandou no canto direito de Cássio, empatando o duelo. O time paulista ainda teve mais duas grandes chances no fim do jogo com Giovanni Augusto e Rodriguino. Porém, lá estava Marcelo Lomba que voltou a aparecer em grande estilo com grandes defesas, garantindo o empate. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, pelo jogo de volta, na Arena Corinthians. Os paulistas jogam até por um empate sem gols, graças ao gol marcado fora de casa.