Interlagos ganha arte imortalizando vitória de Ayrton Senna em 1991


Celebrando 80 anos de muita história, o Autódromo José Carlos Pace, ou apenas Interlagos, comemorou seu aniversário nesta terça-feira com um presente especial aos fãs brasileiros. Um mural gigante retratando a vitória do ex-piloto Ayrton Senna no Grande Prêmio de 1991 ficará imortalizado no local.


A obra, assinada por Eduardo Kobra, foi inaugurada na tarde desta terça nos perfis oficiais de Senna. Ao todo, são 27 metros de altura por 10 metros fixados em um dos prédios do autódromo, e o gigante colorido com o rosto do ídolo brasileiro ficou denominado "Ayrton Senna - Superação". Além deste, o artista, fã de Senna, ainda possui outras 10 obras em homenagem ao piloto morte em 1994.

- Cheguei a pensar em suspender tudo devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991 - disse Kobra ao "Globoesporte.com".

Duas homenagens dele também ficaram muito conhecidas entre os apaixonados por murais deste tipo: uma na lateral de um prédio na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, e a segunda na parte exterior do museu do Autódromo de Ímola, na Itália, onde o ex-piloto sofreu um trágico acidente e morreu. O espaço em Interlagos foi cedido por Miguel Calderaro, secretário municipal de Turismo.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também