Interino da Ponte quer conversa com atletas para melhorar equipe

A Ponte Preta vem em uma sequência ruim, com três partidas seguidas sem vitórias no Campeonato Paulista. Ainda assim, a equipe segue na zona de classificação às quartas de final da competição, atrás do líder Santos e dois pontos à frente do Mirassol.

Tendo em mente a importância das duas partidas restantes para o fim da fase de grupos, o técnico interino João Brigatti quer foco total para a Macaca conquistar a vaga. “Restam dois jogos e temos que buscar as vitórias para conseguirmos a classificação. Faltou pouco diante do Santo André e vamos conversar com os atletas para ver o que pode ser melhorado”, afirmou.

Apesar de não vencer há três jogos, a Ponte não vem atuando mal, de acordo com o comandante. A equipe empatou com Corinthians e Santo André, além de ter perdido em casa para o Novorizontino.

“Fizemos um excelente jogo contra o Corinthians, e se não fosse o primeiro tempo contra o Novorizontino teríamos um resultado diferente. Ontem tomamos um gol no final que nos deixou um gosto amargo”, pontuou Brigatti, analisando os tropeços.

Com 16 pontos, a Ponte está empatada com o Santos, perdendo no número de vitórias. São dois de vantagem sobre o terceiro colocado Mirassol, que ainda sonha com a vaga, mas vem em uma sequência de cinco jogos sem triunfos, após começo impressionante.

No próximo domingo, a equipe viaja a Sorocaba para encarar o São Bento, que ainda briga contra o rebaixamento à Série A2. Se vencerem, os campineiros podem até garantir a classificação, caso o Mirassol tropece no Novorizontino.