Interino Flick é confirmado como técnico do Bayern até o fim da temporada

AFP
O técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick, em partida contra o Werder Bremen na Bundesliga, no dia 14 de dezembro de 2019
O técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick, em partida contra o Werder Bremen na Bundesliga, no dia 14 de dezembro de 2019

Hans Flick, técnico interino do Bayern de Munique desde a demissão de Niko Kovac no início de novembro, foi confirmado no cargo até o final da temporada, anunciou o clube da Baviera neste domingo.

"O FC Bayern e Hansi Flick chegaram a um acordo para Hansi Flick continuar como técnico pelo menos até o final da temporada", disse o atual campeão alemão em um comunicado, afirmando que "uma prorrogação do contrato além desta data é uma opção possível para o FC Bayern".

Flick, ex-membro da equipe Kovac, assumiu o cargo em 3 de novembro passado e, desde essa data, soma oito vitórias - incluindo jogos da Liga dos Campeões - e duas derrotas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A missão deste homem discreto será conquistar com o 'Rekordmeister' uma nova dobradinha de títulos nacionais, o mínimo que os dirigentes esperam e, acima de tudo, ir o mais longe possível na 'Champions', uma competição que o Bayern não vence desde 2013.

No final da primeira rodada, a equipe da Baviera ocupa o 3º lugar na Bundesliga, quatro pontos atrás do líder RB Leipzig, e vai jogar as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea.

"O FC Bayern está muito feliz com o trabalho de Hansi Flick", disse o presidente do conselho de administração do clube, o ex-craque Karl-Heinz Rummenigge, citado no comunicado deste domingo: "Sob sua liderança como treinador, o desenvolvimento esportivo é notável, tanto na qualidade do jogo quanto nos resultados".

Leia também