Com interesse de gigantes, Anderson Talisca prefere continuar na Turquia

Anderson Talisca tem feito uma temporada brilhante com a camisa do Besiktas. Emprestado pelo Benfica, que detém os seus direitos, o brasileiro vestiu a camisa do clube turco 29 vezes e marcou 16 gols nesta temporada e tem chamado a atenção de gigantes europeus. Porém, este assédio de grandes clubes parece não ter feito a cabeça do atacante, que garantiu o desejo de permanecer em sua equipe atual.

“Sei que há alguns clubes que me querem e que o Benfica quer me vender para fazer dinheiro. Redescobri o meu futebol no Besiktas e quero ficar mais uma temporada para continuar evoluindo. Já disse ao Benfica que estou feliz aqui e que espero ficar mais uma temporada, pelo menos”, disse Talisca ao jornal Turkish Football.

Os clubes que se especulam a contratação do atleta são o Manchester United e o Monaco. Sobre a equipe inglesa, informações divulgadas pela mídia turca dão conta de que o brasileiro seria um pedido de José Mourinho à diretoria dos Red Devils para a próxima temporada. Já a mídia francesa informa que o clube do Principado planeja utilizar o dinheiro que deve receber com as iminentes saídas de Kylian Mbappé e Bernardo Silva para contratar o atacante.

Revelado pelo Bahia, o jovem de 23 anos atuou pelo clube brasileiro por apenas uma temporada. Com um futebol rápido e habilidoso, Talisca logo despontou como uma das maiores revelações do Bahia nos últimos anos, e, em 2014, assinou contrato com o Benfica. Pelos portugueses, o atacante brasileiro atuou em 78 partidas e marcou 20 gols. No entanto, o jovem não conseguiu se firmar no time principal e acabou emprestado do Besiktas.