Inter de Milão x Milan: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Italiano

Rivais de Milão se enfrentam neste domingo (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)


A Inter de Milão encara o Milan neste domingo às 16h45 (de Brasília) em mais um Derby della Madonnina, válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Os rivais estão separados por apenas dois pontos; enquanto a Nerazzurri ocupa a vice-liderança com 40 pontos, o Rossoneri é o 6º colocado com 38.

CONQUISTAS RELEMBRADAS
- Os dérbis do último ano e meio nos permitiram ganhar dois troféus importantes. No campeonato foram decepções. Empatamos o primeiro errando um pênalti... Precisamos encarar com a concentração certa, manter o equilíbrio, porque jogos assim envolvem muitas energias mentais - declarou Simone Inzaghi, técnico da Inter, ao relembrar a conquista da Supercopa da Itália sobre o Milan.

RESPEITO AO RIVAL E AUTOCRÍTICA
- Tenho respeito pela Inter, mas já demonstramos poder enfrentá-los. É uma grande oportunidade para demonstrar quem somos e voltar a vencer [...] As críticas não são exageradas. Quando as coisas vão mal sou o primeiro a me colocar em discussão. Só os medíocres não assumem seus erros. Estou concentrado em demonstrar que podemos fazer muito melhor. As últimas atuações não estão à nossa altura - declarou Stefano Pioli, técnico do Milan, que vive um momento ruim. Nos últimos três jogos, derrotas por 3 a 0, 4 a 0 e 5 a 2.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

FICHA TÉCNICA
Inter de Milão x Milan
Lega Serie A 2022/23 (Campeonato Italiano)
21ª rodada


Data e horário:
05/02/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: San Siro, Milão (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
​Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.

Desfalques: Handanovic e Brozovic (lesionados).

MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
​Tătărușanu; Calabria, Kalulu, Gabbia e Theo Hernández; Tonali e Krunic; Saelemaekers, De Ketelaere e Rafael Leão; Giroud.

Desfalques: Ibrahimovic, Maignan, Dest, Tomori, Bennacer e Florenzi (lesionados).