Inter viaja a Assunção para enfrentar o Olimpia pelas oitavas da Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
(arquivo) Víctor Cuesta comemora um gol do Internacional contra o Deportivo Táchira na Libertadores no dia 27 de abril de 2021, em Porto Alegre
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Inter volta a enfrentar nesta quinta-feira o paraguaio Olimpia, a quem goleou na fase de grupos em Porto Alegre por 6 a 1, agora nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogo de ida será disputado no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, a partir das 20h30 locais (21h30 pelo horário de Brasília).

Os paraguaios chegaram a esta fase apesar da goleada histórica que o Colorado lhes aplicou no dia 5 de maio, jogando pelo Grupo B. Os brasileiros confirmaram sua superioridade ao voltar a derrotar o Olimpia em Assunção, por 1 a 0.

O Deportivo Táchira acabou ficando de fora por conta de um saldo de gols superior da equipe paraguaia que foi obrigada a vencer por quatro gols de diferença na última partida contra os venezuelanos e assim o fez. Venceu por 6 a 2 em um jogo dramático na capital paraguaia.

Com seu retrospecto em copas, o 'Decano' do futebol paraguaio se prepara para enfrentar seus dois duelos com o Inter, comandado por seu novo técnico, o uruguaio Sergio Orteman, campeão da Libertadores como jogador do clube em 2002.

Durante o recesso para a disputa da Copa América, o time branco da faixa-preta fez algumas contratações que deverão jogar nesta quinta-feira: o zagueiro argentino Víctor Salazar (ex-San Lorenzo da Argentina) e o meia paraguaio Edgardo Orzusa, ex-Nacional do Paraguai.

Na delegação da equipe gaúcha, Maurício e Taison ficaram de fora da viagem, o primeiro com torção no tornozelo esquerdo e o segundo com uma lesão no pé direito.

O chileno Palacios é um que está nos planos de Aguirre, apesar de estar sob tratamento devido a uma inflamação da garganta.

- Será um duelo "bastante físico" -

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez do Inter alertou que o confronto com o Olimpia será "bastante físico" e que o time paraguaio será diferente daquele que jogou na fase de grupos. "O Olímpia é duro e forte, mas vamos (a Assunção) em busca dos três pontos", disse com otimismo.

A partida será apitada pelo argentino Patricio Loustau, auxiliado pelos compatriotas Cristian Navarro e Martín Soppi e pelo uruguaio Esteban Ostojich no comando do VAR.

A Conmebol modificou a lista de arbitragens e os juízes responsáveis pelo VAR após a suspensão de três deles (o argentino Julio Fernández e os chilenos Eduardo Gamboa e César Deischler) por "erros graves" cometidos no jogo disputado terça-feira entre Cerro Porteño e Fluminense em Assunção, onde um gol legítimo da equipe local foi anulado.

-- Prováveis escalações:

Olimpia: Alfredo Aguilar - Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz, Iván Torres - Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa, Derlis González - Jorge Recalde e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman.

Internacional: Daniel - Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Paulo Victor - Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Boschilia - Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

hro/ol/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos