Viñales se esforça, mas Márquez mantém hegemonia e crava pole em Austin

Austin (EUA), 22 abr (EFE).- O espanhol Marc Márquez (Honda) levou a melhor em disputa particular com o compatriota Maverick Viñales e conquistou neste sábado a quinta pole position em cinco edições do Grande Prêmio das Américas de MotoGP que disputou até agora.

O tricampeão da principal categoria da Motovelocidade obteve o tempo de 2min02s741 e foi 0s130 mais rápido que Viñales, que vencem as duas provas disputadas na temporada até agora, no Catar e na Argentina, mas desta vez largará na segunda posição.

Vice-líder do campeonato, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) completará a primeira fila, saindo em terceiro lugar. A segunda fila terá os espanhóis Dani Pedrosa (Honda) e Jorge Lorenzo (Ducati), respectivamente na quarta e na sexta colocações, enquanto o francês Johann Zarco (Yamaha Tech) largará em quinto.

Primeiro colocado das duas corridas iniciais da temporada da Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) cravou a pole na categoria. Já na Moto3 quem sairá na ponta é o espanhol Aron Canet (Estrella Galicia 0,0 Honda), com o compatriota e líder do ano Joan Mir (Leopard Honda) em segundo. EFE