Inter vence Parma de virada na prorrogação e avança na Copa da Itália

Inter de Milão entra em campo neste sábado (Foto: Divulgação/Twitter @inter)


Foi com emoção! A Inter de Milão venceu o Parma de virada por 2 a 1 nesta terça-feira no San Siro, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália. Os visitantes abriram o placar com Juric, mas os comandados de Simone Inzaghi empataram com Lautaro Martínez e, na prorrogação, garantiram a virada com Acerbi.

Com o resultado, a Inter carimbou seu passaporte para as quartas de final da Copa da Itália. A equipe de Milão é atual campeã do torneio.

VISITANTES SAEM NA FRENTE
​Apesar do domínio da Inter na etapa inicial, foi o Parma que abriu o placar e com direito a um belo gol. Sohm recebeu na frente e, de letra, acionou Juric, que emendou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Onana, 1 a 0 para a equipe visitante.

NO SUFOCO
Mesmo com poucos titulares à disposição, a Inter se lançou para o ataque para tentar o gol, mas viu o Parma se defender bem durante boa parte do segundo tempo. O lendário goleiro Buffon, de 44 anos de idade, também teve uma participação fundamental ao operar uma grande defesa.

+ Lendas do futebol holandês detonam Manchester United por possível contratação de Weghorst

FALA DELE!
Aos 43 do segundo tempo, após muita pressão, a Nerazzurri conseguiu o gol de empate com Lautaro Martínez, que aproveitou a sobra dentro da grande área e finalizou com desvio, matando Buffon e levou a partida para a prorrogação no San Siro. O argentino foi criticado na Copa do Mundo por ter passado o torneio sem ir às redes.

GOL SALVADOR
Já no tempo extra, a Inter conseguiu a virada com o zagueiro Acerbi. Di Marco recebeu lançamento pela esquerda, cruzou e Buffon espalmou justamente para a cabeça do camisa 5 dos donos da casa, que testou para o fundo do gol, classificando a Nerazzurri para as quartas de final da Copa da Itália.

+ Donos do PSG miram investimento na Premier League e se reúnem com clube do Big Six, diz jornal

AGENDA
​Após a classificação, a Inter de Milão volta suas atenções para o Campeonato Italiano no próximo sábado contra o Hellas Verona às 16h45 (de Brasília) no San Siro, em jogo que valerá pela 18ª rodada.