Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália

·2 minuto de leitura
Jogadores da Inter de Milão comemoram após o gol da vitória sobre o Milan marcado por Christian Eriksen (centro) que classificou o time para as semifinais da Copa da Itália

Com um gol de falta do dinamarquês Christian Eriksen nos acréscimos (90 + 7), a Inter de Milão derrotou o Milan por 2 a 1 em um jogo tenso e se classificou para as semifinais da Copa da Itália nesta terça-feira.

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic havia colocado os 'rossoneri' na frente no primeiro tempo (32) mas o belga Romelu Lukaku empatou convertendo uma cobrança de pênalti para a Inter no segundo tempo (71).

O empate veio minutos depois da expulsão de Ibrahimovic, que recebeu o segundo cartão amarelo devido a uma entrada dura em Kolarov, o que deixou o Milan com um a menos em campo.

"A diferença foi simplesmente que ficamos com dez. No onze contra onze, o jogo estava aberto e estávamos na frente", lamentou o técnico do Milan, Stefano Pioli, após a partida.

Curiosamente, o dérbi da Lombardia foi decidido por Eriksen, que não se encaixava nos planos de Antonio Conte e que havia entrado em campo aos 88 minutos.

Uma imagem definiu o jogo: quase no intervalo, após uma disputa de bola, Lukaku e Ibrahimovic, que jogaram juntos pelo Manchester United na temporada 2017-2018, se estranharam e ficaram se encarando até cada um receber um cartão amarelo o que mais tarde acabou custando caro ao Milan.

- Juventus ou SPAL -

A Inter aproveitou a superioridade numérica para virar o placar, primeiro com o pênalti confirmado pelo VAR sobre o português Rafael Leão e convertido por Lukaku.

E nos acréscimos, com a cobrança de falta que Eriksen mandou no ângulo.

Nas semifinais e em confronto de ida e volta, a Inter vai enfrentar o vencedor da partida desta quarta-feira entre Juventus e SPAL, único representante da Serie B ainda na competição.

Os outros semifinalistas serão decididos nos duelos Atalanta-Lazio e Napoli-Spezia.

--- Jogos das quartas de final da Copa da Itália:

- Quarta-feira, 27 de janeiro:

(13h45) Atalanta - Lazio

(16h45) Juventus - SPAL

- Quinta-feira, 28 de janeiro:

(17h00) Napoli - Spezia

Obs: os times em caixa-alta estão classificados para as semifinais.

alu/mcd/pm/aam