Inter vence Gre-Nal no Beira-Rio e segue na liderança no Brasileirão

Raul Pereira/Fotoarena

Tumulto nos vestiários marca o Gre-Nal 417

Raul Pereira/Fotoarena


Com as duas equipes bem na tabela, o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, foi cercado de grande expectativa. Os donos da casa conseguiram a vitória e se mantiveram na liderança do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Edenílson.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi morno, com poucas chances para cada time. Pelo lado do Grêmio, destaque para boa chance de Luan que chutou e acabou vendo a bola sair pela linha de fundo. Já no Inter, Patrick tentou jogada de perigo, mas foi impedido por Geromel que estava atento ao lance.

Na hora da saída para o intervalo, uma breve confusão entre Cuesta e Ramiro acabou sendo contida pelos seguranças, que acompanharam o jogador do Inter para o vestiário.

No retorno para a derradeira etapa, a movimentação das equipes melhorou e o primeiro gol do jogo saiu. Aos 13 minutos, Uendel descolou belo cruzamento para cabeçada certeira de Edenílson, que deixou 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio.

Logo na sequência o Grêmio respondeu. Primeiro, em chegada com André, que chutou na pequena área e parou na defesa de Lomba. O goleiro do Inter impediu novamente o gol adversário em tentativa de Geromel minutos depois.

Aos 27, foi a vez do goleiro tricolor fazer milagre. Em cabeçada de Damião, Grohe se esticou todo para evitar o segundo do Inter. Minutos depois, Jean Pyerre arriscou de fora da área e quase surpreendeu Lomba, que voltou a tempo de defender a bola e evitar o gol.

O Inter ainda chegou a marcar nos minutos finais com Leandro Damião, mas em posição de impedimento o gol foi invalidado e o placar permaneceu em 1 a 0 a favor do Internacional.

Depois do apito final, rolou mais uma confusão entre os jogadores das duas equipes. O empurra-empurra generalizado durou alguns minutos, até que, aos poucos, o elenco do Inter saiu para festejar com a torcida e a briga foi contida no gramado.


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 09/09/2018 – 16h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público/renda: 40. 348 pagantes/ R$ 1.375.621,00
Cartões amarelos: Nico López, Victor Cuesta, William Pottker, Rossi (INT); Thaciano, Luan, Ramiro, André, Marcelo Grohe (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Edenílson (13'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Fabiano, aos 32/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López (D'Alessandro, aos 41/2ºT) e William Pottker; Jonatan Álvez (Leandro Damião, aos 20/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel , Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê, aos 18/2ºT), Ramiro, Alisson; Luan (Jean Pyerre, aos 28/2ºT) e André (Thonny Anderson, aos 37/2ºT) Técnico: Renato Gaúcho.
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel , Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê, aos 18/2ºT), Ramiro, Alisson; Luan (Jean Pyerre, aos 28/2ºT) e André (Thonny Anderson, aos 37/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
































Leia também