Inter vence Fiorentina e encara Milan nas quartas da Copa da Itália; Napoli também avança

·3 minuto de leitura
O atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku, faz de cabeça o gol da vitória aos 119 minutos contra a Fiorentina

A Inter de Milão venceu a Fiorentina por 2 a 1 como visitante nos últimos instantes da prorrogação, graças a um gol do atacante belga Romelu Lukaku, nesta quarta-feira, no duelo das oitavas de final da Copa da Itália, em que o Napoli avançou ao derrotar o Empoli por 3 a 2.

Nas quartas-de-final, portanto, haverá um grande clássico da Lombardia, pois a Inter terá que enfrentar o Milan.

Lukaku, que havia começado o jogo como reserva, marcou de cabeça, após um cruzamento de Nicolo Barella, e deu à sua equipe a passagem para as quartas de final, já aos 119 minutos.

Antes disso, a Inter havia saído na frente em Florença aos 40 minutos com um pênalti convertido pelo chileno Arturo Vidal.

Momentos depois, foi marcado uma outra penalidade, só que a favor da Fiorentina. Mas após a revisão do VAR o árbitro anulou a decisão.

A equipe toscana empatou provisoriamente a partida aos 57, por meio do marfinense Christian Kouamé.

A Inter de Milão teve boas chances de voltar à frente no placar, no final do tempo regulamentar com o marroquino nascido na Espanha, Achraf Hakimi (85), e na prorrogação, através do chileno Alexis Sánchez (102), mas foi Lukaku quem acabou se tornando o salvador dos 'nerazzurri' neste duelo.

Nas quartas de final, a Inter enfrentará o Milan, que na terça-feira se classificou na disputa de pênaltis (5-4 após empate 0-0) contra o Torino.

A Inter retomou o caminho da vitória com este duelo da 'Coppa', depois de uma semana difícil no campeonato, quando perdeu para a Sampdoria (2-1) e cedeu o empate para a Roma (2-2).

O Milan é atualmente o líder da Serie A e a Inter está em segundo, com três pontos, o que torna o duelo das quartas de final mais emocionante.

- Napoli elimina Empoli -

O Napoli, atual campeão desta competição, sofreu, mas conseguiu avançar para as quartas de final ao vencer o Empoli por 3 a 2 no estádio Diego Maradona.

Os napolitanos ficaram na frente no placar por duas vezes, com gols de Giovanni Di Lorenzo (18) e do mexicano Hirving Lozano (38), mas o Empoli empatou nas duas ocasiões, graças a dois gols do suíço nascido na Macedônia do Norte, Nedim Bajrami (33 e 68).

O gol da vitória do Napoli foi marcado por Andrea Petagna, aos 77 minutos de jogo.

Lozano, que fez o seu gol com um chute de meia distância após uma falha da defesa adversária, também deu a assistência para o primeiro gol de seu time.

Nas quartas de final, o Napoli enfrenta o vencedor do duelo Roma-Spezia, que será disputado na terça-feira da próxima semana.

-- Programação das oitavas de final (horário de Brasília):

- Terça-feira, 12 de janeiro:

AC MILAN - Torino 0 - 0 (5-4 nos pênaltis)

- Quarta-feira, 13 de janeiro:

Fiorentina - INTER DE MILÃO 1 - 2

Gols:

Fiorentina: Kouamé (57)

Inter: Vidal (40 de pênalti), Lukaku (119)

NAPOLI - Empoli 3 - 2

Gols:

Napoli: Di Lorenzo (18), Hirving Lozano (38), Petagna (77)

Empoli: Bajrami (33, 68)

(19h45) Juventus - Genoa

- Quinta-feira, 14 de janeiro:

(16h30) Sassuolo - Spal

(20h15) Atalanta - Cagliari

- Terça-feira, 19 de janeiro:

(20h15) Roma - Spezia

- Quinta-feira, 21 de janeiro:

(20h15) Lazio - Parma

Obs: as equipes em caixa-alta estão classificadas para as quartas de final.

bur-alu/dr/mcd/aam