Inter tem mistério no meio-campo antes de enfrentar La U: entenda as opções

Goal.com

Técnico do Internacional, Eduardo Coudet escondeu o jogo no último treino antes da partida contra a Universidad de Chile, às 19h15 desta terça-feira (11), compromisso decisivo no caminho até a fase de grupos da Libertadores.

Após um empate sem gols no jogo de ida, o Colorado precisa vencer por qualquer placar no Beira-Rio para seguir adiante na pré-Libertadores – uma igualdade sem gols leva o confronto para os pênaltis, enquanto empates com gols dão a vaga aos chilenos.

O grande questionamento do treinador argentino está no meio-campo, justamente o setor que levantou, na última semana, polêmica entre os torcedores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na ocasião, Coudet montou o time em um 4-1-3-2, sendo que a trinca mais avançada no meio-campo foi formada por Patrick, Rodrigo Lindoso e Edenílson.

Como todos da trinca têm histórico como volantes, a escalação revoltou alguns colorados, embora todos tenham desempenhado funções de meias enquanto coube a Musto o papel de ser o cão de guarda da defesa.

Para o duelo decisivo contra os chilenos, Coudet deverá manter o desenho tático: Patrick e Edenílson provavelmente seguirão titulares... mas há dúvida de quem vai atuar centralizado. Veja as opções de Coudet.

Rodrigo Lindoso

Rodrigo Lindoso Internacional 08 01 2019
Rodrigo Lindoso Internacional 08 01 2019
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O treinador argentino pode seguir contando com Lindoso, que apesar do passado como meia não foi dos maiores destaques na partida realizada em Santiago. Oferece mais combatividade e equilíbrio defensivo.

Gabriel Boschilia

O ex-jogador do São Paulo, que estava no futebol francês e chegou como reforço para 2020, ainda teve pouco tempo com a camisa do Internacional: fez dois jogos com os reservas no Gauchão e esteve nos minutos finais do empate com a Universidad de Chile.

No entanto, Coudet gostou da atuação do meio-campista na vitória por 2 a 0 do Inter sobre o Novo Hamburgo, no último sábado (08): a favor de Boschilia, ter atuado mais avançado na posição nos últimos anos.

Thiago Galhardo

Galhardo Edenilson Lindoso São Luiz Inter Gaúcho 29 01 2020
Galhardo Edenilson Lindoso São Luiz Inter Gaúcho 29 01 2020
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Por ter se construído como meia ao longo de sua carreira, Galhardo ainda é tido como opção. Entretanto, Coudet vem utilizando Thiago como um atacante para substituir Paolo Guerrero.

Leia também