Internacional e Juventude ficam no empate no Beira-Rio


O Internacional deu o pontapé inicial na disputa do Campeonato Gaúcho na noite deste sábado. No Beira-Rio, o Juventude abriu vantagem no placar duas vezes, mas não suportou a pressão. A partida terminou no 2 a 2. Carlos de Pena e Pedro Henrique marcaram para os donos da casa; Rodrigo Rodrigues e Echaporã para os visitantes.

Com o resultado, o Colorado soma um ponto e fica na 2ª colocação. O Juventude aparece em 3°. O Inter volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar o Avenida. Na terça-feira (24), o Jaconero encara o São Luiz.

+ Confira as últimas notícias do mercado no LANCE!

No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado. No entanto, quem aproveitou foi o Juventude, que logo abriu o placar aos 4. Mandaca bateu, e o goleiro Keiller defendeu. No rebote, Rodrigo Rodrigues mandou para o fundo das redes. O Inter até chegou a responder, principalmente partindo de Alan Patrick, mas não conseguiu espaço.

Internacional x Juventude
Internacional x Juventude

Internacional e Juventude empatam no Beira-Rio (Foto: Divulgação/ Internacional)


Na segunda etapa, o Colorado mostrou reação. Aos 3, Carlos de Pena se livrou da marcação e acertou o chute no fundo das redes, empatando. Logo depois, Alan Patrick quase conseguiu a virada, mas a bola ficou com Pegorari.

Aos 18, porém, Echaporã, que havia acabado de entrar, arriscou cruzado, colocando o Juventude em vantagem novamente. Aos 31, Pedro Henrique, bem posicionado, marcou para o Inter e deixou tudo igual no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 2 Juventude

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21/01/2022 - 19h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior
Cartões amarelos: Johnny, Bustos, Maurício e Renê (Internacional); Pegorari, Daniel, Jean e Walce (Juventude)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Rodrigo Rodrigues, aos 4’/1ºT (0-1); De Pena, 3’/2°T (1-1); Echaporã, aos 18’/2°T (1-2); Pedro Henrique, aos 31’/2°T (2-2)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias, aos 21’/2°T), De Pena e Maurício (Estevão, aos 32’/2°T); Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique, aos 21’/2°T) e Alemão (Lucca, aos 32’/2°T).

JUVENTUDE (Técnico: Celso Roth)


Pegorari; Daniel, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce, aos 13’/2°T) e Guilherme Guedes (Alan Ruschel, aos 36’/2°); Jean (Wesley, aos 27’/2°T), Luís Mandaca, Jadson, Emerson Santos (Boldrin, aos 36’/2°T) e David (Echaporã, aos 13’/2°T); Rodrigo Rodrigues.