Inter se reapresenta com empate em jogo-treino e boletim médico

Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo e a folga na segunda-feira, o elenco colorado se reapresentou na tarde desta terça-feira. Enquanto quem atuou na partida de domingo realizou atividades regenerativas na academia, os reservas participaram de um jogo-treino contra o Brasil de Pelotas no Centro de Treinamentos Parque Gigante. A partida acabou empatada em 1 a 1.

No jogo-treino, o Colorado utilizou dois times diferentes em cada tempo da partida. Na primeira etapa, jogaram Daniel; Ceará, Paulão, Neris e Ernando; Charles, Valdemir e Seijas; Valdívia, Sasha e Brenner. No começo do jogo, o time pelotense saiu na frente em gol contra do zagueiro Paulão.

Para o segundo tempo, o Colorado voltou modificado, com Daniel; Junio, Danilo Silva, Klaus e Yago; Fabinho, Felipe Gutiérrez, Juan e Andrigo; Diego e Cirino. No final da segunda etapa, o volante chileno Felipe Gutierrez pegou rebote do goleiro Eduardo Martini e deixou tudo igual.

O Brasil de Pelotas utilizou a equipe considerada titular, com Eduardo Martini; Éder Sciola, Teco, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Elias e Juninho; Bruno Lopes e Rodrigo Silva. O clube vai ser adversário do Colorado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sobre a situação médica de alguns jogadores do time, o Departamento Médico do Internacional informou que Keiller, terceiro goleiro do time, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e não vai precisar passar por uma cirurgia. Contudo, o período de readaptação é entre dois a três meses. Assim, o Colorado tenta acelerar a recuperação dos goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba para a final do Campeonato Gaúcho. Os jogadores seguem realizando um tratamento intensivo com reavaliações diárias.

O meia-atacante Roberson continua com um desconforto muscular na coxa esquerda. Ele vai fazer um tratamento durante a semana e é dúvida para a decisão deste domingo.

Na manhã desta quarta-feira, o grupo do Inter volta aos treinos visando à final do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo, no Estádio Centenário. Com o empate na primeira partida, o time que vencer o segundo jogo vai se sagrar campeão do torneio. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.