Inter se reapresenta após empate com Corinthians e mira semi do Gauchão

Menos de 12 horas depois de empatar com o Corinthians no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, o elenco do Internacional se reapresentou na manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante. Enquanto, os reservas realizaram uma atividade em campo reduzido, os titulares do jogo contra o Timão fizeram um trabalho regenerativo na academia.

Mais tarde, o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Léo Ortiz, o volante Edenílson e os laterais William e Uendel apareceram no gramado, mas não foi para treinar. Os jogadores fizeram uma roda de chimarrão.

O foco do time colorado agora é o confronto de sábado contra o Caxias pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio, às 19h (de Brasília). Para este jogo, o técnico Antônio Carlos Zago deve manter o time titular que atuou pela competição nacional. Já, para a próxima quarta-feira deve haver mudanças no time.

O lateral Carlinhos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador colorado deve colocar Uendel novamente na esquerda e tirá-lo do meio de campo. Assim, o volante chileno Felipe Gutiérrez deve começar a partida ao lado de Edenílson e Rodrigo Dourado.

O Internacional precisa vencer o Corinthians na Arena Itaquera ou conseguir um empate fazendo dois gols ou mais, para se garantir nas oitavas de final da Copa. Caso a partida termine empatada em 1 a 1, a decisão será decidida nas penalidades máximas.