Inter realiza último treino em Porto Alegre antes de decidir Gaúcho

Na tarde desta quarta-feira, os titulares do Internacional realizaram o primeiro treinamento com bola após o empate com o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, por 2 a 2, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho.

Na atividade desta quarta, o técnico Antônio Carlos Zago não deu indícios do time titular que deve entrar em campo no próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo que definirá o campeão estadual.

O treinador comandou trabalhos visando o posicionamento da defesa e, no setor ofensivo, as atividades foram focadas em triangulações. Feijão atuou no gol, já que o treino não contou com os três goleiros que estão inscritos na competição.

Danilo Fernandes e Marcelo Lomba ficaram no vestiário fazendo trabalhos especiais. O departamento médico do Colorado segue trabalhando fortemente para recuperar os atletas para que um deles possa atuar na decisão do Gauchão.

A partir desta quinta-feira, os treinamentos do time vão se intensificar. Na quinta e na sexta, o Internacional vai treinar em um resort em Viamão, com portões fechados para a imprensa. O clube também antecipou a viagem para Caxias do Sul, local da decisão, e fará o último treino, no sábado no Centenário, palco da final.

Para a partida, o time vai contar com o retorno do atacante Brenner, que estava suspenso na ida. O provável Inter tem Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Edenílson e D’Alessandro; Nico López e Brenner.

Despedidas

Depois do Campeonato Gaúcho, o Internacional deve emprestar alguns atletas. A direção do clube já iniciou as negociações com outros times. Um deles é o meia Seijas. O venezuelano está sendo negociado com a Chapecoense e deve disputar a Série A pelo clube catarinense.

As outras duas negociações envolvem o meia Andrigo e o zagueiro Eduardo. Os jogadores devem assinar com o Atlético-GO até o final da temporada para a disputa da elite do Campeonato Brasileiro.