Inter prepara reformulação do elenco após Estadual

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional espera o fim do Campeonato Gaúcho para começar de vez a reformulação no elenco. Com jogadores que não estão sendo aproveitados e a chegada de outros atletas, quem está sem espaço deverá ser negociado - é o caso de Paulão, Ernando e Fabinho.

O primeiro deles é alvo de interesse do Vasco. O clube carioca, porém, ainda não fez proposta oficial ao time gaúcho. A ideia é liberá-lo por empréstimo com o Vasco arcando com 100% do salário. O problema é que o time do Rio de Janeiro não concorda em gastar o valor total por mês. E isso tende a ser debatido nas próximas semanas a partir de uma investida real.

Ernando não tem propostas oficiais. Em contato com a reportagem, o agente do jogador e ex-atacante, Roni, informou que ele seguirá aguardando oportunidades de atuar. "Não é porque não está jogando que o Ernando vai forçar alguma situação para saída. Vamos esperar. Se aparecer alguma coisa, conversaremos com o clube", informou o agente.

Fabinho é o mais perto de deixar o Beira-Rio. O jogador recebeu proposta do Vitória e deve fechar com o clube baiano até o início da próxima semana. O molde de negociação é empréstimo até o fim do ano. Ele poderá atuar apenas no Brasileiro, por isso não há pressa para a ida a Salvador. "O Vitória solicitou empréstimo. Estamos conversando. Talvez antes do final de semana devemos resolver isso, e o Fabinho irá para o Vitória", disse o vice de futebol Roberto Melo.

Outro que pode deixar o Inter é Luis Manuel Seijas. Na mira da Chapecoense, o aproveitamento do venezuelano irá configurar a liberação ou não para o clube catarinense.

Além disso, há outros jogadores que não tem boas perspectivas de atuação que podem ser negociados. Casos de Andrigo, Eduardo Henrique, Diego e até Anselmo.