Inter perde pênalti e não sai do zero com o Atlético-GO

Futebol Latino
·3 minuto de leitura


Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Internacional entraram em campo na noite deste sábado (28), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Com o placar final em 0 a 0, a equipe goiana chegou aos 28 pontos, caindo para a 13ª colocação. Já o Colorado, com o tropeço, estacionou com seus 37 pontos, na 4ª posição, e poderá perder a vaga no G4 em caso de vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino.

INÍCIO DE JOGO COM CERTO EQUILÍBRIO

Precisando da vitória para se afastar do Z4 da competição, o Atlético-GO sabia da necessidade de não dar chances ao Inter que, por sua vez, briga pelas primeiras colocações. Com isso, a equipe comandada por Marcelo Cabo buscava trabalhar mais a posse de bola, conseguindo fazer lançamentos para área, porém com a defesa do Inter conseguindo afastar o perigo.

Já o time de Abel, para não ficar apenas na defesa, também aventurava-se no ataque. Sendo assim a primeira boa chance dos visitantes apareceu com Thiago Galhardo, mas seu chute acabou sendo travado por Gilvan, evitando o gol.

INTER PASSA A DITAR RITMO DO JOGO

Com o tempo passado, a equipe gaúcha passou a ter mais o controle de bola, conseguindo empurrar o Dragão mais para o seu campo de defesa, buscando apenas os contra-ataques. Entretanto, os visitantes, mesmo conseguindo espaço para as finalizações como as de Patrick, Yuri Alberto e Lindoso, sendo este último muito participativo nas jogadas, esbarravam no goleiro Jean que conseguia defender sem grandes dificuldades.

RETORNO PARA O SEGUNDO TEMPO SEM MUDANÇAS

Com ambos os técnicos mantendo a formação inicial de suas respectivas equipes, o duelo foi reiniciado. Entretanto, assim como foi na primeira etapa, poucos foram os lances de perigo logo no começo, sendo a melhor chance com Uendel, mas que novamente parou nas mãos de Jean.

GALHARDO DESPERDIÇA CHANCE DE ABRIR A CONTAGEM EM GOIÂNIA

Com o tempo passando, Abel então optou por duas trocas logo de cara colocando Maurício e Musto nos lugares de D'Alessandro e Johnny, respectivamente. E as mudanças parece que deram um novo ânimo do time gaúcho. Com isso, aos 15 minutos, Zé Roberto acabou perdendo o tempo da bola após cobrança de escanteio de Heitor cometendo pênalti. Entretanto, na cobrança, Jean levou a melhor para frustração de Thiago Galhardo.

EXPULSÃO DE MOLEDO COMPLICA O COLORADO

Após perder o pênalti, a situação da equipe de Abel ficou ainda mais difícil após a expulsão de Rodrigo Moledo ao cometer falta dura em Danilo Gomes. Com isso, os comandados de Marcelo Cabo, aproveitando a vantagem numérica, partiram pra cima em busca do seu tento, mas sem sucesso.

INTER ENCONTRAR FORÇAS PARA PRESSIONAR NO FIM

Mesmo com as dificuldades, o Colorado, de forma guerreira, não quis saber de desânimo. Sendo assim, Lucas Fernández, em uma tentativa de marcar, tentou por duas vezes, mas em ambas não teve êxito, fazendo com que o placar em Goiânia não sofresse alterações.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0x0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 28/11/2020 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)
VAR: Rafael Traci (CBF-SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Rodrigo Lindoso e Leandro Fernández (INT) / Everton Felipe (ACG)
Cartões vermelhos: Rodrigo Moledo (INT)
Gols: -

ATLÉTICO-GO: Jean; Arnaldo (Pereira, aos 32'/2ºT), Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Everton Felipe (Wellington Rato, aos 20'/2ºT), Matheus Vargas; Chico (Danilo Gomes, aos 20'/2ºT), Janderson (Júnior Brandão, aos 32'/2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto, aos 13'/2ºT), Patrick (Zé Gabriel, aos 36'/2ºT) e D'Alessandro (Maurício, aos 13'/2ºT), Yuri Alberto (Marcos Guilherme, aos 35'/2ºT) e Thiago Galhardo (Lucas Fernández, aos 28'/2ºT). Técnico: Abel Braga.