Inter perde em casa e se complica na Libertadores

Ozíris Aduan
·2 minuto de leitura

Apesar da boa atuação o Internacional perdeu mais uma partida em casa. Já são três derrotas seguidas no Beira-Rio. Em noite de Conmebol Libertadores, com muita chuva e homenagens ao craque argentino Diego Maradona, morto na semana passada, o time colorado foi superado pelos argentinos do Boca Juniors e terá que vencer o próximo confronto para se manter vivo na competição.

Internacional v Boca Juniors - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Internacional v Boca Juniors - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

Após jogar bem no primeiro tempo, com ações comandadas pelo seu camisa 10, D'Alessandro, que foi substituído no intervalo, o Internacional voltou para a segunda etapa disposto a resolver a partida e iniciou pressionando o time visitante, chegando até a criar algumas oportunidades claras de gol que foram desperdiçadas. Mas os argentinos, diferente dos colorados, mantiveram o seu camisa 10 em campo. O que fez toda diferença. Na oportunidade em que teve, Tevez, que contou com vacilo da zaga, não desperdiçou e marcou o único gol da partida. Durante a comemoração o jogador tirou a sua camisa e prestou homenagem a Maradona, usando a camisa retrô xeneize, também de número 10, eternizada pelo maior jogador da história da Argentina. Após sofrer o gol, o time do Inter não encontrou forças para reagir e o jogo ficou dominado pelos argentinos até o fim da partida.

Com esse placar, o Boca joga pelo empate na partida de volta próxima quarta (10), em La Bomboneira. Para o Inter, somente a vitória interessa. Precisa vencer por 1x0 para decidir a vaga nos pênaltis, ou qualquer outra vitória para classificação direta. Quem passar para a próxima fase do confronto enfrenta o Racing nas quartas de final. O time azul e branco eliminou o Flamengo em pleno Maracanã.