Inter oficializa contratação do volante chileno Felipe Gutiérrez

O Internacional oficializou neste sábado a contratação do volante chileno Felipe Gutiérrez. O jogador assina por empréstimo até 31 de dezembro de 2017. O clube ainda tem a opção de compra do atleta junto ao Real Bétis da Espanha.

O chileno de 26 anos vai ser apresentado na próxima segunda-feira no CT do Parque Gigante. O jogador tem passagens pelo Everton (Chile), Universidad Católica (Chile), Twente (Holanda) e Real Bétis (Espanha).

Vestindo a camisa do Universidad Católica, o volante foi campeão do Campeonato Chileno, em 2010 e da Copa Chile, em 2011. Também foi goleador da equipe chilena no Torneio Apertura de 2012. Em 2015, o volante foi campeão da Copa América atuando com a camisa de sua seleção.

Nesta temporada, Gutiérrez disputou 16 jogos pelo Bétis, sendo 14 pelo Campeonato Espanhol e duas pela Copa do Rei. Ele fez um gol. Sua última participação pela equipe de Sevilha foi em 28 de fevereiro, diante do Málaga.

No Internacional, o jogador não vai participar do Campeonato Gaúcho, devido ao encerramento da inscrições de atletas na competição. Assim, ele é reforço, principalmente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Felipe chega na mesma semana em que o Colorado anunciou o também volante Edenilson.