Inter de Milão vence e derruba invencibilidade do Napoli no Campeonato Italiano

Inter de Milão busca manter bom momento contra o Monza (Isabella BONOTTO / AFP)


A invencibilidade do líder do Campeonato Italiano caiu nesta quarta-feira, na 16ª rodada. O Napoli perdeu fora de casa para a Inter de Milão pelo placar mínimo, com gol de Dzeko. A vitória Nerazzurra foi construída com um único tento no segundo tempo do jogo em que o time milanês conseguiu criar as melhores chances da partida.

A equipe da Inter começou construindo as jogadas de ataque, enquanto o Napoli apostava na velocidade pelo lado esquerdo com Kvaratskhelia.


A primeira chance de perigo do jogo foi com os mandantes, na marca do terceiro minuto. Após um cruzamento baixo, a bola passou por todo mundo e chegou no segundo poste. Dimarco estava lá para concluir a ação, mas ele mandou a bola na rede pelo lado de fora.

A partir de então, o Napoli passou a dominar mais a posse da bola e cercar mais a área, ocupando o campo de ataque e ditando mais o ritmo do jogo.

+ Fique por dentro de todas as novidades do vaivém na nova plataforma do LANCE!

E SÓ DÁ INTER…
Assim, a Inter passou a apostar mais no contra-ataque e aos 26 minutos perdeu uma chance incrível: Dzeko enfiou para Lukaku, que arrancou na direita para receber e cruzar no meio da área. Darmian teve o gol grande na sua frente, mas isolou ao bater de primeira.

Na marca dos 41 minutos, o time Nerazzurro teve mais uma boa chegada de perigo ao arco: Barella deu uma linda enfiada, acionando Lukaku, que bateu forte e cruzado. A bola passou rápido e raspando, indo para fora do gol. Um minuto depois, os milaneses assustaram novamente e após novo lindo passe de Barella, Darmian ficou cara a cara com o goleiro Meret, que fez milagre.

NAPOLI ATACA
O segundo tempo começou com o Napoli atacando. Osimhen recebeu cruzamento e disparou à queima-roupa, mas Onana fez uma defesaça para impedir.

TANTO BATEU E FUROU

A Inter teve todas as chances mais perigosas do jogo e aos 11 minutos, conseguiu a recompensa com o gol. Barella achou um grande espaço no lado esquerdo e encontrou Dimarco. Ele deu um cruzamento preciso e com efeito no meio da área, na cabeça de Dzeko, que testou para dentro.

MILAGRE
O Napoli teve a sua oportunidade mais clara aos 44 minutos do segundo tempo, com uma finalização de Raspadori. O atacante italiano recebeu dentro da área e acertou um belo chute de perna direita, mas o goleiro Onana fez uma grande defesa.

SEM RECORDE
Com a derrota logo na volta após a pausa para a Copa do Mundo, o Napoli não conseguiu igualar sua maior sequência invicta, que durou 16 rodadas na temporada de 1989-90.

Na próxima rodada, a Inter enfrenta o Monza no sábado. No dia seguinte, o Napoli joga em casa, contra a Sampdoria. Os napolitanos ainda estão na ponta da tabela com 41 pontos, sendo cinco de vantagem para o Milan. Os Nerazzurri estão em quarto lugar com 33 pontos.