Inter de Milão tentará virada contra a Juventus nas semifinais da Copa da Itália

·2 minuto de leitura

A Inter de Milão, que perdeu por 2 a 1 em casa na partida de ida, tem a obrigação de reverter esse resultado nesta terça-feira em Turim, no jogo de volta das semifinais da Copa da Itália, para privar a Juventus de disputar mais uma final.

Na outra semifinal, na quarta-feira, em Bérgamo, o cenário está bem aberto entre a Atalanta e o atual campeão Napoli, após o empate de 0 a 0 na ida, no estádio Diego Maradona, em Nápoles.

Para a viagem a Turim, a Inter poderá contar com a força de Romelu Lukaku e a qualidade de Achraf Hakimi na ponta direita. Nenhum dos dois pôde jogar na ida por cumprir suspensão.

A missão dos 'nerazzurri' não parece nada fácil diante de uma Juventus muito sólida no campeonato depois do revés contra a própria Inter (2-0) no dia 17 de janeiro. Os 'bianconeri' conquistaram seis vitórias (contando todas as competições) e sofreram apenas um gol desde então - o que foi marcado por Lautaro Martínez no jogo de ida das semifinais.

O técnico da Juventus, Andrea Pirlo, que espera uma verdadeira "batalha", não exclui o retorno ao time de Paulo Dybala, ausente desde 10 de janeiro devido a uma torção no joelho esquerdo.

Em caso de classificação, a Juventus (que em sua história conquistou 13 Copas da Itália) disputará sua sétima final em dez anos.

Para o Napoli, manter o troféu que conquistou no ano passado contra a Juve não parece ser a prioridade no momento.

Depois de perder por 2 a 1 para o Genoa no sábado pelo campeonato italiano, o técnico napolitano Gennaro Gattusso lembrou que o objetivo da temporada era terminar no G-4 para retornar à Liga dos Campeões.

"A Copa da Itália nos deu satisfação no ano passado, mas voltar à Liga dos Campeões é a prioridade", disse o treinador, que tem um teste difícil contra a Juventus na Serie A no sábado.

Por outro lado, a 'Coppa' é um sonho para a Atalanta, já que é a única taça em sua galeria, após sua vitória na edição de 1963. Conquistá-la permitiria coroar o grande período que vive atualmente com o técnico Gian Piero Gasperini.

No comando desde 2016, o treinador levou a 'Dea' a patamares sem precedentes na Itália e na Europa, mas ainda não conquistou um título.

-- Programação dos jogos de volta das semifinais da Copa da Itália (horário de Brasília):

- Terça-feira, 9 de fevereiro:

(16h45) Juventus - Inter de Milão

- Quarta-feira, 10 de fevereiro:

(16h45) Atalanta - Napoli

Obs.: A final será disputada no dia 19 de maio de 2021.

alu/jld/pm/psr/aam